Mesmo com a decisão do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), de suspender o concurso público do município de Autazes (111 km de Manaus), a prefeitura da cidade anunciou em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (1), que o concurso irá acontecer normalmente no domingo (3), desconsiderando a decisão do órgão fiscalizador.
A informação foi divulgada no perfil da prefeitura municipal de Autazes nas redes sociais.
PUBLICIDADE
Além disso, algumas pessoas estão questionando o órgão nas redes sociais devido à decisão do Tribunal de suspender o concurso, enquanto a prefeitura age em desacordo com essa decisão.
PUBLICIDADE
Decisão do TCE-AM
PUBLICIDADE
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas decidiu pela suspensão do concurso público do município de Autazes no dia 29 de outubro, que oferece 1.898 vagas para diferentes níveis de escolaridade na prefeitura da cidade. A decisão veio após uma representação do Ministério Público de Contas (MPC), apresentada pela procuradora Elisângela Lima Costa Marinho.
A representação aponta indícios de irregularidades, incluindo possível desvio de finalidade, como a ausência de requisitos legais para alguns cargos e direcionamento na escolha da organizadora do concurso, a empresa Cespec.
PUBLICIDADE
Veja o documento
Suspensão do concurso de Autazes
A reportagem do Portal AM POST entrou em contato com a prefeitura do município de Autazes, por meio de aplicativo de mensagens, solicitando esclarecimentos sobre os fatos, entretanto até a publicação desta matéria não obtivemos respostas.
Lucas Costa- Da Redação AM POST