Detran-AM retoma cursos de Atualização de CNH e Reciclagem para condutor infrator

As aulas estavam suspensas desde o início do ano devido à pandemia.

Redação AM POST

Na próxima segunda-feira (05/04), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) retomará os cursos de Atualização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de Reciclagem para Condutor Infrator. As aulas estavam suspensas desde o início do ano devido à pandemia e serão ministradas na sede do órgão, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.288, bairro Parque 10 de Novembro, somente para os 500 alunos que já estavam matriculados.

Continua depois da Publicidade

Com a retomada gradual, inicialmente as aulas serão somente para os condutores que estavam matriculados nos curso que seriam realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

Atualização de CNH – O curso de Atualização de CNH será dividido em dois módulos: direção defensiva e primeiros socorros. Participarão das aulas 477 motoristas que estão com a carteira vencida e também para os condutores habilitados no exterior que estão no Brasil por mais de 180 dias e precisam fazer a troca do documento.

Respeitando o protocolo das medidas de seguranças da Covid-19, a capacidade de pessoas na sala será reduzida em 50%. As turmas foram divididas em três horários: das 8h ao meio-dia, das 13h às 17h, e das 18h30 às 22h. As aulas terão duração de uma semana, com carga horária de 25 horas. O curso será ministrado no auditório do órgão.

Continua depois da Publicidade

Também serão abertas turmas intensivas nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril. Essas aulas serão das 8h às 17h nas sextas, e das 8h ao meio-dia no sábado.

A lista completa com os inscritos pode ser conferida no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br).

Continua depois da Publicidade

Reciclagem – O outro curso que será retomado é o de Reciclagem para Condutor Infrator. Participarão 30 condutores que estão com o direito de dirigir suspensos.

As aulas serão ministradas durante dez dias, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h, com a carga horária de 30 horas, divididas em quatro módulos: relacionamento interpessoal, legislação de trânsito, primeiros socorros e direção defensiva. O curso será ministrado na sala da Controladoria Regional de Trânsito (CRT).

Continua depois da Publicidade

A lista completa com os inscritos pode ser conferida no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br).

Novas turmas – As turmas para novos alunos só serão abertas após o término do cronograma das aulas, que foram suspensas nos três primeiros meses de 2021.

“A partir do mês de maio estão previstas novas turmas para o curso de Renovação de CNH, destinado ao condutor que está com a carteira vencida há cinco anos e para o imigrante estrangeiro que precisa trocar o documento”, explicou Helaine Laborda, gerente de cursos do Detran-AM.