DNIT prevê entrega de pontes da BR-319 para outubro
Se cumprido o prazo, a obra será concluída mais de dois anos depois da queda da ponte original

Foto: Reprodução/Youtube
PUBLICIDADE

Foto: Reprodução/Youtube
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Orlando Machado, afirmou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (12), que o prazo de entrega das pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, na BR-319 está previsto para o mês de outubro deste ano.
“Essa ponte teve um colapso total da estrutura, ela antes media 120 metros e será entregue com 150 metros (…). É uma obra que a gente tem um planejamento de entrega para outubro deste ano”, disse o titular do DNIT.
Ainda segundo ele, a empresa responsável pela construção da Ponte sob o Rio Autaz Mirim está com a obra atrasada e foi convocada para uma reunião em Brasília, para que também possa concluir o cronograma de entrega da obra até o mês de outubro.
A Queda
PUBLICIDADE
Em 28 de setembro de 2022 a estrutura da Ponte do Rio Curuçá desabou e deixou cinco pessoas mortas, além de dez feridos. No dia 8 de outubro, a ponte sobre o Rio Autaz Mirim, no quilômetro 12, também caiu.
As obras de recuperação se arrastaram sem efeito prático por mais de um ano. Em fevereiro de 2024 o Dnit contratou, por R$ 8,1 milhões, um consórcio de empresas para “supervisionar e apoiar a fiscalização na execução de obras de recuperação parcial e de reconstrução das pontes na BR-319“.
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





