DNIT suspende pregão para contratação de empresa que vai supervisionar obras em pontes na BR-319
A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU).
- Foto: William Duarte
Notícias do Amazonas – Na última segunda-feira (13), o Pregão Eletrônico n° 317/2023, referente à contratação de uma empresa para supervisionar a reconstrução da ponte sobre o Rio Curuçá e fazer a reconstrução parcial da ponte e reforço nas fundações da Ponte de concreto sobre o Rio Autáz Mirim, ambos na BR-319 (Manaus-Porto Velho), foi suspenso pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), responsável pela obra.
PUBLICIDADE
A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) sem uma justificativa plausível. As estruturas a serem reconstruídas são localizadas no quilômetro 23 da rodovia federal BR-319.
Segundo a publicação do DOU, no dia 28 de junho, o Dnit publicou um aviso de licitação com o objetivo de contratar uma empresa especializada para reconstruir a ponte sobre o Rio Curuçá e fazer a reconstrução parcial da ponte, além de reforçar suas fundações.
Inicialmente, o pregão eletrônico estava marcado para a abertura de propostas em 15 de agosto. No entanto, a publicação no Diário Oficial da União informa que a licitação foi suspensa.
As duas pontes desabaram em 2022. A ponte sobre o Rio Curuçá caiu no dia 28 de setembro de 2022, deixando cinco mortos e 14 feridos. No dia 8 de outubro do mesmo ano, ou seja, 11 dias depois, a ponte sobre o Rio Autaz Mirim também desabou. Esse segundo acidente não fez vítimas.
PUBLICIDADE
De acordo com o Dnit, as obras para construção das pontes estão contratadas e em andamento, a licitação suspensa é referente apenas a supervisão do trabalho. A previsão para conclusão da reconstrução das duas pontes é para o segundo semestre de 2024.
A BR-319 é uma importante rota de ligação entre Manaus e Porto Velho, e a reconstrução das estruturas é fundamental para garantir a segurança e a mobilidade dos usuários da rodovia.
Redação AM POST*
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos







