Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Drag queen Sereia do Amazonas morre aos 31 anos

Ela tinha um canal no Youtube.

  • Por AM POST

  • 24/04/2024 às 07:30

  • Atualizado em 24/04/2024 às 11:26

  • Leitura em 1 minuto

Notícias do Amazonas – O artista Renan Cavalari Popowicz, de 31 anos, criador da drag queen Sereia do Amazonas, morreu na última segunda-feira (22), em Londrina, no Paraná. A informação foi divulgada pela Fundação Artística de Londrina (Funcart).

“Com pesar comunicamos o falecimento do colaborador e ex-funcionário Renan Cavalari. Informamos que a Funcart decreta luto e suspende suas atividades no dia 23 de abril de 2024”, diz a nota oficial.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

A post shared by FUNCART (@funcartlondrina)

PUBLICIDADE

Sereia do Amazonas tinha um canal no Youtube e comentava sobre pautas de resistência e inclusão.

PUBLICIDADE

A personagem subiu aos palcos, pela primeira vez, em 2015, na peça República, uma comédia. No espetáculo, Sereia transmitia uma mensagem contra a LGBTfobia e celebrava a diversidade.

Em setembro de 2023, em uma carta aberta assinada como Sereia, o artista fez um longo desabafo. “O planeta gira, nós mudamos e, às vezes, precisamos encerrar ciclos para começar outros. Como diria Elis Regina, ‘o passado é uma roupa que não serve mais’. Será? Será mesmo?”, disse afirmando que sempre se sentiu estimulada na profissão. “Eu sempre tive muito apoio das pessoas, sem elas nada disso seria possível. A Sereia do Amazonas não sou só eu. Ela é um pouquinho de cada um que faz parte dessa história. Obrigada a todos que estiveram comigo até aqui. Isso não é um adeus. É um agradecimento e um até logo”, diz a carta compartilhada em 28 de setembro.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank