Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

“Ele queria me humilhar e me rebaixar ao me comprar com uma cadela”, diz advogada sobre promotor em Manaus

Catharina Estrela também acusou o juiz de tentar impedi-la de registrar as ofensas proferidas em ata.

Por Natan AMPOST

13/09/2023 às 18:49 - Atualizado em 14/09/2023 às 12:10

A advogada Catharina de Souza Cruz Estrela se manifestou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13) pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas (OAB-AM) e falou sobre ofensa que recebeu por parte do promotor de Justiça Walber Luís Silva do Nascimento durante julgamento realizado na 3ª Vara do Tribunal do Júri do Amazonas, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, em Manaus.

Durante coletiva Catharina disse que o episódio começou na última segunda-feira (11) ao fazer um comparação generalizada sobre mulheres e cadelas, no dia seguinte em debates a advogada relata que se posicionou dizendo que a frase do promotor foi inadequada. Na manhã de hoje (13) ela afirma que no início da réplica ele iniciou os ataques pessoais a sua pessoa.

PUBLICIDADE

Em vídeo do momento, é possível ver que Walber Luís do Nascimento fez a comparação, referindo-se à advogada como uma cadela. Em resposta, Catarina Estrella pediu pela ordem durante a sessão de julgamento.

Compará-la, Vossa Excelência, a uma cadela, de fato é muito ofensivo, mas não a Vossa Excelência, à cadela“, disse o magistrado a advogada.

Catharina afirma que pediu pela ordem e para que fosse registrada em ata as ofensas proferidas mas o juiz Carlos Jardim tentou impedi-la.

Eu já tinha até pela manhã tentado começar a acionar a o OAB pela quebra de prerrogativa de não conseguir colocar em ata o que eu precisava colocar. Foi nesse momento que eu fui muito rígida com o juiz porque ele dizia: ‘doutora eu não entendo pela nulidade’, e eu falei: ‘a ata não é para o senhor, a ata é para a posteridade, é para ficar registrado, não estou fazendo isso aqui para a vossa excelência entender que está certo ou errado. Eu quero registar’. Foi então que ele me permitiu registrar o que tinha acontecido hoje“, disse.

PUBLICIDADE

A advogado destaca que a intenção do promotor era rebaixá-la.

“Ele queria me humilhar, me rebaixar ao me comprar com uma cadela. […] Ele queria me menosprezar no menor espaço que ele tivesse e ele não conseguiu”, declarou.

O presidente do Sistema Regional de Prerrogativas da OAB-AM, Alan Johnny Feitosa da Fonseca, disse que a OAB-AM vai acionar a justiça para que o promotor seja responsabilizado.

“A doutora Catharina, a aminha mensagem de solidariedade, quero dizer que vossa excelência não está sozinha e que nesse cenário vossa excelência não é a vítima, mas a vítima é toda a advocacia, não foi somente a senhora ofendida mas toda a classe e com o rigor da lei vamos buscar responsabilizar a autoridade que ofendeu todos os advogados”, disse.

Redação AM POST*

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

Delegado aponta execução de homem como possível acerto de contas ligado ao tráfico de drogas em Manaus

Vítima foi morta a tiros na tarde desta terça-feira (4), na Avenida Tancredo Neves.

há 8 minutos

Brasil

PF abre novos inquéritos contra Lulinha, mas dois continuam sob relatoria de André Mendonça no STF

Distribuição por sorteio no Supremo manteve o ministro André Mendonça à frente de duas das três investigações envolvendo Fábio Luís Lula da Silva.

há 31 minutos

Mundo

Marco Rubio prevê transição política na Venezuela em “meses, não anos”, antes de novas eleições

Secretário de Estado dos Estados Unidos afirma que processo de transição venezuelana deve avançar nas próximas semanas.

há 57 minutos

Brasil

PF aponta que advogado comprou mansão de R$ 6 milhões usada por senador Weverton Rocha em investigação sobre fraudes no INSS

Relatório da Polícia Federal afirma que imóvel utilizado pelo senador Weverton Rocha foi adquirido por empresa ligada ao advogado Willer Tomaz.

há 1 hora

Brasil

Funcionário de lanchonete é executado com tiros nas costas enquanto preparava x -salada

Crime foi registrado por câmeras de segurança no município do Crato, no Ceará. Atirador fugiu em uma motocicleta com a ajuda de um comparsa.

há 2 horas