O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Em Eirunepé, Justiça condena ex-prefeito Francisco das Chagas por improbidade administrativa

Ele sofrerá suspensão dos direitos políticos por oito anos além de pagamento de multa.

Por Natan AMPOST

23/02/2021 às 18:47 - Atualizado em 24/02/2021 às 12:11

Redação AM POST

A Justiça do Estado condenou o Ex-Prefeito de Eirunepé, Francisco das Chagas, por improbidade administrativa, resultado da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Amazonas. O Juiz Jean Carlos Pimentel condenou o ex-prefeito nos seguintes termos: perda da função pública, caso ainda ostente a referida qualidade; Suspensão dos direitos políticos por oito anos; Pagamento de multa civil equivalente a 50 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente ao tempo dos fatos ; Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, inclusive por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos, e ressarcimento ao erário o montante de R$ 50.000,00 devidamente atualizado.

PUBLICIDADE

Em sede de Alegações finais, o Promotor de Justiça Flávio Mota pugnou pela condenação do representado, diante a práticas de atos graves, o autor teve sua conta julgadas irregulares pelo Tribunal de Constas do Estado do Amazonas, no exercício de 2009. Além da irregularidade na prestação de contas, foram detectadas diversas outras ilegalidades, todas relacionadas à ofensa aos princípios constitucionais que norteiam a Administração Pública, tais como a inobservância à legalidade, publicidade, irregularidades e fraudes em processos licitatórios; ausência de publicação do plano plurianual do quadriênio 2006/2009 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano de 2007; além de diversos outros desrespeitos à legislação pátria.

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Campanha reforça alerta sobre sinais do câncer de cabeça e pescoço no Amazonas

Estado deve registrar 330 novos casos entre 2023 e 2025, segundo o Inca.

há 8 minutos

Brasil

Fiéis se tatuam em massa dentro de igreja e ação gera críticas nas redes: ‘Isso é uma seita?’

Em resposta às críticas, o pastor Eduardo Reis se manifestou também pelas redes sociais.

há 13 minutos

Esporte

Janmes Alberto deixa o São Raimundo EC em busca de novos rumos

Ex-vice-presidente explica saída e a necessidade urgente de investidores.

há 21 minutos

Mundo

Veja vídeo: Israel ataca complexo militar sírio e deixa dezenas feridos

Ação intensifica tensões na província de Suwayda.

há 28 minutos

Política

Gabinete da Vergonha: Presidente da Câmara, Hugo Motta empregou mãe, irmã, tia e primo de funcionária fantasma, diz site

Juntas, essas nomeações movimentaram mais de R$ 2,8 milhões em salários pagos com recursos públicos.

há 55 minutos