Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Em Manaus, ministro da Saúde diz que AM deve receber reforço de 267 profissionais

Agenda do ministro da Saúde na capital vai até segunda com encontro com governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB).

  • Por AM POST

  • 03/05/2020 às 21:27

  • Atualizado em 04/05/2020 às 14:22

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

O Amazonas deve receber o reforço de 267 profissionais de saúde contratados pelo Ministério da Saúde (MS), além de 244 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 25 respiradores do tipo invasivo e 20 respiradores de transporte, destinados para os cuidados dos pacientes com Covid-19 no Estado.

PUBLICIDADE

O anuncio foi feito em live realizada na sede do governo do Amazonas pelo ministro da Saúde, Nelson Teich, que desembarcou na capital junto ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello, por volta das 17h20, deste domingo (3). Ele foi recebido pelo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes. O objetivo da viagem é acompanhar como está sendo o cuidado e atendimento das pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19).

O governador, Wilson Lima, havia solicitado ajuda ao Governo Federal para conseguir manter o controle do sistema de Saúde do Estado, durante esse período de pico da pandemia.

O Estado registrou mais 621 casos de Covid-19, neste domingo (03/05), totalizando 6.683 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Também foram confirmados mais 47 óbitos pela doença, elevando para 548 o total de mortes.

PUBLICIDADE

Wilson Lima fez um apelo ao ministro para antecipar o período de vacinação no amazonas e pediu mais testes para o Estado.

O ministro disse que o foco maior é nos medicamentos, pois vacinas vai demorar um pouco mais. Ele também anunciou um resultados preliminares no estudo do Hidróxidoclorquina em pacientes no Brasil. “O melhor que poderia surgir é um remédio que funcionasse”, disse Teich.

PUBLICIDADE

Agenda do ministro da Saúde na capital vai até segunda com encontro com governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB).

Na segunda-feira (4) a comitiva visita serviços de saúde, como o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz,o Hospital de Campanha Municipal, ambos situados na Zona Norte da capital, e o Hospital de Retaguarda Nilton Lins, na Zona Centro-Sul. Está prevista ainda visita às instalações do Comando Militar da Amazônia, localizado na Zona Oeste.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias