O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Em sete meses, Detran-AM autua mais de 2 mil condutores por alterações no sistema de iluminação de veículos

De acordo com o balanço realizado pela instituição, a maior frequência nas alterações é em motocicletas.

Por Hugo Guimarães

17/07/2024 às 21:40 - Atualizado em 18/07/2024 às 19:04

Em sete meses, Detran-AM autua mais de 2 mil condutores por alterações no sistema de iluminação de veículos

Em sete meses, Detran-AM autua mais de 2 mil condutores por alterações no sistema de iluminação de veículos-Foto: Arquivo/ Detran

Notícias do Amazonas – De janeiro a 12 de julho deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização da instituição, autuou 2.099 condutores por alterações no sistema de iluminação de veículos. Segundo o coordenador geral da Fiscalização, Arthur Cruz, a maior incidência de autuações é em motocicletas.

“Muitos condutores, principalmente os de motocicletas, têm substituído as lâmpadas originais por outras de potência ou tecnologia diferente prevista pela empresa fabricante, o que é uma infração grave com multa de R$ 195,23 e possível remoção do veículo”, detalha Arthur Cruz.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o coordenador geral, as luzes de LED, mais brilhantes que as padrão, podem causar ofuscamento e desconforto visual, levando a situações perigosas em vias públicas e estradas.

“O Detran Amazonas está comprometido em garantir a segurança viária, e continuará a aplicar rigorosamente as leis de trânsito. Portanto, é crucial que todos os motoristas, cumpram as regras e regulamentos. Alterações que não autorizadas no sistema de iluminação, podem resultar em multas e penalidades”, finaliza Arthur.

*Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Pai e filho morrem após caminhonete invadir casa no dia do aniversário do idoso

As vítimas tomavam café juntos quando foram atingidos.

há 36 minutos

Brasil

Ex-senador Telmário Mota deixa prisão e cumprirá pena em casa por problemas de saúde

Telmário cumpria pena em regime fechado pela condenação por importunação sexual contra a própria filha.

há 1 hora

Brasil

Bolsonaro critica Lula por conceder asilo a ex-primeira-dama condenada do Peru

Bolsonaro também aproveitou para criticar a recente decisão do ministro Alexandre de Moraes.

há 1 hora

Manaus

Fernanda Aryel expõe ataque contra sua filha de 1 ano nas redes sociais: “internet não é terra sem lei”

A filha do prefeito de Manaus denunciou publicamente ataques direcionados à sua bebê de apenas 1 ano.

há 2 horas