Em seu aniversário, Amazonino agradece votos que o coloram na frente, no primeiro turno das eleições

Ele destacou o compromisso em fazer a melhor administração da história da Prefeitura de Manaus, caso seja eleito.

Redação AM POST

Pelas redes sociais, o candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (PODEMOS), vencedor do primeiro turno com 234.088 votos, comemorou os seus 81 anos, nesta segunda-feira (16/11), agradecendo aos manauaras pela oportunidade, se eleito, poder colocar a sua experiência e capacidade de trabalho a serviço da cidade.

Amazonino disse que a luta pelo bem estar da população tem que ser verdadeira. Ele destacou, assim, o compromisso em fazer a melhor administração da história da Prefeitura, caso seja eleito.

Continua depois da Publicidade

“Minha gente, que aniversário especial! De plena gratidão! Hoje, completo mais um ano de vida com saúde, energia e a possibilidade de retribuir com trabalho e respeito todo o carinho e a confiança que tenho recebido”, afirmou.

De presente, disse ele, só pede a Deus a benção de ter a chance de proporcionar as condições de uma vida melhor aos manauaras, com saúde, segurança, transporte e educação para todos.

Legado
Nascido no Seringal, em Eirunepé, Amazonino Mendes, que é advogado por formação, foi líder estudantil, de atuação nacional, chegando a ser preso durante a ditadura militar, lutando pela volta da liberdade e das eleições diretas. Foi empresário do ramo da construção civil, prefeito por três mandatos e governador do estado quatro vezes, e senador da República.

Continua depois da Publicidade

Entre as realizações como gestor, destacam-se, na área da saúde, a construção dos hospitais Francisca Mendes, Dr João Lúcio, Joãozinho, os Prontos-Socorros da Criança da Zona Oeste e Zona Sul, o Instituto da Criança, as maternidades Galileia e Nazira Daou, as policlínicas, os CAIMIs e os CAICs.

Na educação, uma marca importante é a criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e programa Bolsa Universidade.

Na segurança, implantou as delegacias com atendimento 24h, renovou a frota da polícia, criou o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).

Continua depois da Publicidade

Na área social, são das suas administrações o lançamento dos programas Farmácia Gratuita, Leite do Meu Filho, Direito à Vida e Bolsa Família Municipal.

Na cultura, criou o Bumbódromo de Parintins, Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e os corpos artísticos do Amazonas, além da restauração do Teatro Amazonas e criação do Complexo Ponta Negra.