Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Erro médico: Família protesta após morte de bebê durante cirurgia e possível fuga de médico no Amazonas

Menino de 1 ano e 7 meses morreu após procedimento no Hospital Municipal; investigação aponta indícios de homicídio culposo por imperícia.

Por Marcia Jornalist

10/12/2025 às 11:05

Notícias do Amazonas -A família de Pedro Henrique Falcão, de 1 ano e 7 meses, realizou um protesto nesta quarta-feira (10), em Presidente Figueiredo, para exigir justiça pela morte da criança ocorrida em 11 de novembro.

PUBLICIDADE

O bebê faleceu durante uma cirurgia na Maternidade do Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão, e a família afirma que houve erro no procedimento anestésico.

A mãe de Pedro, Stefany Falcão Lima, prestou depoimento nesta quarta-feira e relatou que levou o filho ao hospital com dores no ouvido.

Após avaliação, o pediatra identificou fimose e encaminhou o menino para cirurgia dias depois. Segundo a mãe, ela acompanhou o procedimento e viu o anestesiologista Orlando Calendo Ignacio Astampo aumentar a dosagem do anestésico após a sedação inicial não surtir efeito.

Stefany afirma que o filho apresentou queda de saturação e piorou rapidamente, morrendo no centro cirúrgico. A mãe também relatou que o anestesista enfrentou dificuldades na intubação e não teria solicitado apoio imediato, levando ela própria a pedir ajuda a uma enfermeira.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo, com possível imperícia médica, no 37º Distrito Integrado de Polícia. O delegado Valdinei Silva confirmou que a investigação está em andamento e que todos os profissionais envolvidos serão ouvidos.

LEIA MAIS: Veja como votou a bancada do Amazonas no projeto que reduz pena de Bolsonaro e condenados pelo 8 de janeiro

A advogada da família, Doracy Queiroz, disse temer que o médico deixe o país, já que ele estaria vendendo bens. O delegado, porém, afirma que, até o momento, não há elementos que justifiquem pedido de prisão preventiva, mas o cenário pode mudar conforme as diligências avançarem.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Eleições 2026

Após especulações de substituição, Omar Aziz confirma Alessandra Campêlo como vice na chapa ao governo

Deputada estadual tem nome oficializado na chapa do PSD durante convenção conjunta com MDB e Republicanos, encerrando especulações sobre uma possível substituição.

há 44 minutos

Política

Maria do Carmo participa de convenção para oficializar candidatura de Flávio Bolsonaro a presidência do Brasil 

Pré-candidato do PL ao Governo acompanha oficialização da candidatura de Flávio Bolsonaro.

há 1 hora

Eleições 2026

Omar Aziz e Eduardo Braga chegam com mais de uma hora de atraso à convenção que oficializa candidaturas em Manaus

Evento começou às 9h no Clube do Trabalhador do SESI, mas os dois senadores chegaram mais de uma hora depois.

há 1 hora

Polícia

Polícia recaptura no Centro de Manaus homem que fugiu algemado de delegacia

Breno da Silva escapou no dia 10 de julho ao deixar o 1º DIP a caminho de audiência de custódia; suspeito foi localizado na Rua dos Barés após monitoramento.

há 2 horas

Eleições 2026

Omar Aziz e Eduardo Braga oficializam candidaturas em convenção partidária

PSD, MDB e Republicanos realizam convenção conjunta em Manaus.

há 2 horas