Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esposa do presidente do Garantido desperta de coma após 7 dias

Cantora amazonense segue entubada por precaução.

Por AM POST

20/04/2025 às 12:15

(Foto: Divulgação)

A cantora Léa Costa, figura emblemática da cena cultural do Amazonas e esposa do presidente do Boi Garantido, Fred Góes, despertou do coma após seis dias de internação. A artista está hospitalizada desde a última segunda-feira (14), quando foi diagnosticada inicialmente com suspeita de acidente vascular cerebral (AVC).

PUBLICIDADE

Léa foi atendida primeiramente no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, e posteriormente transferida para o Hospital Delphina Aziz, em Manaus, onde segue recebendo cuidados médicos. Apesar da melhora no nível de consciência, a cantora permanece entubada como medida de precaução, segundo informações da equipe médica responsável pelo tratamento.

A notícia de que Léa recuperou a consciência foi recebida com emoção e alívio por familiares, amigos e admiradores da artista, que acompanhavam a situação com apreensão. Fred Góes, que tem acompanhado cada etapa da internação da esposa, estava ao lado dela no momento em que ela despertou.

Na quarta-feira (16), os médicos descartaram a suspeita de AVC, que inicialmente havia sido levantada como a principal causa do quadro clínico. Com a nova avaliação, os profissionais de saúde consideram outras possibilidades diagnósticas e continuam monitorando a paciente de forma intensiva. Ainda não há previsão de alta.

Léa Costa é uma voz ativa na cultura popular do Amazonas, com forte ligação ao Festival de Parintins e ao movimento artístico regional. Sua hospitalização mobilizou manifestações de apoio nas redes sociais, especialmente entre integrantes do Boi Garantido e da cena cultural de Manaus e Parintins.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Pará

Passageiro reage a tentativa de assalto e mata suspeito a facadas dentro de ônibus

Crime aconteceu durante uma tentativa de roubo em um coletivo na Região Metropolitana de Belém; caso será investigado pela Polícia Civil.

há 2 minutos

Manaus

Prefeito Renato Júnior anuncia primeira parcela do 13º salário para servidores em Manaus

Anúncio foi feito pelo gestor durante a apresentação do balanço dos primeiros 100 dias de gestão.

há 10 minutos

Brasil

Luto na imprensa: Quem era Érika Leal, jornalista da Record que morreu após acidente doméstico

Repórter de 43 anos estava internada em coma há cerca de dois meses em Brasília e acumulava passagens por grandes veículos de comunicação do país.

há 22 minutos

Brasil

Cinco filhotinhos de cachorro são encontrados vivos dentro de túmulo em cemitério

Animais foram resgatados por protetor que estava no local para um funeral; administração informou que cães vivem na área há algum tempo.

há 49 minutos

Mundo

Escândalo na Copa: FBI investiga Federação Argentina por fraude e lavagem de dinheiro nos EUA

Associação de Futebol Argentino (AFA) é alvo de procuradores americanos por movimentações suspeitas de US$ 260 milhões.

há 57 minutos