O Centro de Serviços de Compartilhados (CSC) manteve o compromisso de trazer economia aos cofres públicos nos certames realizados pelo órgão, tendo economizado R$ 324.850.641,44 (trezentos e vinte quatro milhões, oitocentos e cinquenta mil, seiscentos e quarenta e um reais e quarenta e quatro centavos), quantia equivalente a uma economia de mais de 20% de tudo que o Estado licitou no ano de 2019.
PUBLICIDADE
No mês de dezembro, o CSC economizou o valor de R$ 29.944.420,75 (vinte e nove milhões, novecentos e quarenta e quatro mil, quatrocentos e vinte reais e setenta e cinco centavos) equivalente a uma economia de 25,38% do valor licitado.
Para realizar a economia, o CSC analisa as necessidades dos órgãos do Estado do Amazonas, os quais instruem os processos de licitação com o valor estimado pela Administração. A partir deste valor de referência, o pregoeiro do Centro de Serviços negocia com os licitantes com o intuito de diminuir o valor das mercadorias/serviço, gerando economia para o Estado. Todo o trâmite é feito por meio do portal de compras do Estado do Amazonas (www.e-compras.am.gov.br/publico/) e em observância aos ditames da Lei de Licitações (Lei 8.666/93).
Na avaliação do presidente do CSC, Walter Brito, os resultados obtidos no ano de 2019 foram muito satisfatórios.
PUBLICIDADE
“Estamos felizes com os resultados obtidos no ano que passou. Visamos não somente a compra mais barata, mas a melhor para o Estado. Para o ano de 2020 esperamos manter a economia, trabalhando sempre de forma séria, ágil e transparente”, concluiu Walter.