Estudante do AM representará o Brasil na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Maria Luiza conquistou a vaga após ser uma das três estudantes mais votadas na etapa subnacional.
Notícias do Amazonas – A estudante Maria Luiza Vieira, da Escola Estadual Tenente Coronel Cândido José Mariano (CMPM V), em Manaus, foi selecionada para representar o Amazonas na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) 2025. Ela está entre os 26 estudantes brasileiros que participarão do evento, marcado para os dias 11 a 13 de agosto, em Foz do Iguaçu, Paraná.
PUBLICIDADE
Leia mais: Lula mira regulação das redes com apoio da China e quer apressar processo: “pelo Congresso ou STF”
A iniciativa, promovida pelo Setor Educacional do Mercosul (SEM), visa fortalecer a cidadania e a identidade dos jovens sul-americanos. Este ano, o tema central das discussões foi “A integração regional e as mudanças climáticas”.
Maria Luiza conquistou a vaga após ser uma das três estudantes mais votadas na etapa subnacional e, posteriormente, representar o Amazonas na fase nacional, realizada entre 26 e 30 de maio, em Brasília. Ela celebrou a oportunidade como uma experiência única e enriquecedora.
“Foi incrível! Uma vivência especial, onde pude conhecer a realidade de jovens de vários estados e aprender muito com cada um deles”, destacou a estudante.
Além de Maria Luiza, os estudantes Luisangel Uriel Moreno e Maria Eduarda Cavalcante também participaram da etapa nacional, promovendo o intercâmbio cultural e o debate sobre questões sociais e ambientais.
PUBLICIDADE
A técnica pedagógica da Coordenação do Ensino Médio (CEM), Samantha Couteiro, que acompanhou os alunos na capital federal, ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens.
“O Parlamento Juvenil do Mercosul promove o respeito, o compartilhamento de experiências e a valorização da igualdade e equidade”, afirmou.
Na etapa internacional, Maria Luiza terá a oportunidade de interagir com estudantes de outros países do Mercosul, ampliando sua visão sobre políticas educacionais e desafios regionais.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






