- Foto: Jander Robson
Redação AM POST
Cinco homens identificados como José Cláudio dos Santos Pereira; Eden de Almeida Prado; Ricardo de Souza Sobreira; Elionei Lira Brilhante e Mariano Andrade Mendonça, foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto nesta quarta-feira (28) após se ferirem no desabamento de uma ponte no trecho do Km 25 (antigo Km 12) da BR-319, no município de Careiro (a 86 quilômetros de Manaus).
PUBLICIDADE
Ricardo, que foi atendido e liberado, falou com a imprensa e relatou sobre os momentos de desespero durante o acidente e afirma que chegou a ver pessoas morrendo perto deles.
“A gente estava aguardando ser liberado a pista porque tinha dois caminhões que fecharam a pista fazendo protesto. Eles não deixavam ninguém passar, um deles estava com um trator dentro e acabou a ponte caindo (…) Morreu gente, eu vi outras pessoas morrendo perto da gente”, contou.
Segundo informações, um caminhão bloqueou a ponte no momento da tragédia, a fim de protestar contra as condições precárias da mesma. Por causa disso filas de veículos se formaram dos dois lados da pista.