- Foto: divulgação
Notícias do Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) está investigando a compra de 8 mil garrafões de água mineral feita pela Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira em 2023. A aquisição, que custou mais de R$ 411 mil, pode ter sido superfaturada, segundo o MP-AM.
Os inquéritos foram duvulgados no Diário Oficial do órgão de fiscalização nesta quinta-feira (07).
PUBLICIDADE
A compra foi realizada durante a gestão do ex-prefeito Clóvis Moreira Saldanha, conhecido como Clóvis Curubão. O MP-AM afirma que a prefeitura pagou R$ 50 por cada garrafão de 20 litros, o dobro do valor médio comercializado no município na época.
O promotor de Justiça Paulo Alexander dos Santos Beriba afirmou que a prefeitura não foi clara sobre a compra e que o inquérito busca esclarecer se os garrafões foram comprados integralmente ou se houve troca de vasilhame, o que poderia justificar o valor mais alto.
O MPAM também vai elaborar um relatório de pesquisa dos preços nos estabelecimentos comerciais de São Gabriel da Cachoeira para comparar com o valor pago pela prefeitura. O ex-prefeito Clóvis Curubão será notificado para prestar esclarecimentos sobre a compra e poderá apresentar provas de sua inocência.
PUBLICIDADE
Confira documentos