Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Falta de prestação de serviço da Hapvida no interior do AM faz TCE cancelar contrato da empresa com a Seduc

Tribunal atende representação para suspender o contrato por descumprimento na prestação de serviços da operadora com o Estado.

Por Natan AMPOST

22/09/2022 às 10:53

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) atendeu pedido de medida cautelar para suspensão do contrato de prestação de serviços da Hapvida para o governo do Estado, no valor total de R$ 87,7 milhões pela falta de prestação de serviços da empresa aos servidores do órgão, no interior do Estado.

A operadora foi contratada para oferecer o plano de saúde a 15 mil professores e outros servidores da Secretaria de Educação (Seduc), na capital e no interior do Amazonas.

A medida cautelar, em caráter provisório, atende a uma representação ingressada por Helen Cristina Tavares de Souza, por meio do advogado Daniel Pereira Pio Suwa, contra o contrato nº 07/2022, celebrado após o pregão eletrônico nº 1533/2021, por meio do Centro de Serviço Compartilhado (CSC).

A decisão cita ainda que “em análise preliminar, entendo que assiste razão à Representante uma vez que em consulta ao site da operadora de saúde HapVida, depreende-se que de fato todos os hospitais, prontos atendimentos, clínicas de exames de imagens e laboratoriais estão localizados na cidade de Manaus”, diz documento assinado pela conselheira Yara Lins Santos.

“Tendo em vista esse suposto descumprimento contratual, entendo que constam nos autos indícios capazes de levar o julgador a crer que a pessoa que requer o direito temporário realmente terá direito a ele de forma permanente quando a causa for julgada de forma definitiva, tendo em vista que nos termos do art. 66 da lei 8666/93”, diz trecho ao citar a Lei das Licitações.

“Dessa forma, considerando o cumprimento dos requisitos para a concessão da cautelar, entendo que a conduta mais prudente a ser adotada é a suspensão dos atos de liquidação e pagamento das despesas de correntes do contrato n.º 07/2022”, diz o texto.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

TJAM escolhe lista tríplice para novo desembargador nesta terça-feira

Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas votará entre seis advogados indicados pela OAB-AM; três nomes serão enviados ao governador.

há 45 segundos

Manaus

Bebê de 23 dias sequestrada em Manaus é encontrada viva no bairro Santo Agostinho

Segundo as primeiras informações, Jaqueline, principal suspeita do caso, teria abandonado a bebê no local.

há 16 minutos

Polícia

Moto Uber contradiz versão sobre sequestro de bebê e relata ter encontrado mãe “desnorteada” em Manaus

Patrick Furtado afirma que encontrou Márcia debilitada e com medo após retornar a um endereço na Compensa.

há 23 minutos

Brasil

Depoimento aponta suposta armação para acusar Alfredo Gaspar de estupro

Comerciante relatou à Polícia Legislativa que jovem teria recebido cerca de R$ 16,5 mil para sustentar denúncia contra deputado.

há 38 minutos

Manaus

Passageira diz que motorista de ônibus que tombou em Manaus aparentava cansaço antes do acidente

Mulher que estava no veículo afirma que percebeu sinais de cansaço no condutor e relata que ele foi o primeiro a sair do ônibus.

há 56 minutos