Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fapeam lança chamada para intercâmbios científicos

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de dezembro.

Por Hugo Guimarães

03/10/2023 às 09:22 - Atualizado em 03/10/2023 às 09:36

Amazonas – O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), está com inscrições abertas para a “Chamada ERC-CONFAP-CNPq 2023”. A iniciativa é realizada via parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

PUBLICIDADE

Com a temática “Oportunidades de pesquisa na Europa para pesquisadores ativos de doutorado no Brasil”, o Programa visa apoiar projetos de colaboração transnacional com pesquisadores que já recebem subsídio do Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) da Comissão Europeia, a fim de oportunizar que pesquisadores vinculados a instituições do Amazonas possam participar de intercâmbios científicos.

O investimento com recursos do tesouro estadual de 250 mil euros estima apoiar até cinco propostas.

Submissão de propostas

Os proponentes do Amazonas devem submeter até as 17h, do dia 7 de dezembro, suas propostas na plataforma do Confap (https://sistema.confap.org.br/register), além de preencher em português o formulário online específico e enviá-lo via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível em: www.fapeam.am.gov.br

PUBLICIDADE

Para acessar o formulário, o candidato deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário online, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao SigFapeam, como detalhado na chamada.

A divulgação do resultado do enquadramento está prevista para ocorrer no mês de janeiro de 2024. A previsão de contratação dos projetos no âmbito da Fapeam ocorrerá a partir de junho de 2024. Aqueles que forem devidamente contratados terão o prazo de vigência de 1 ano (12 meses).

Saiba mais sobre essa e outras Chamadas em https://tinyurl.com/5n9bdudu

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Sete anos após massacre, sistema prisional do Amazonas ainda enfrenta superlotação e problemas estruturais

Levantamento do MPAM aponta superlotação em 42 das 62 unidades vistoriadas no interior.

há 2 minutos

Mundo

Incêndios florestais obrigam retirada de 60 mil pessoas e destroem centenas de imóveis no estado de Washington

Fogo atingiu a região de Spokane, nos Estados Unidos, e levou o governo estadual a decretar situação de emergência.

há 35 minutos

Política

David Almeida lança plano de governo em que promete zerar fila do SisReg e dobrar Auxílio Estadual

Pré-candidato ao Governo do Amazonas apresentou programa com 170 propostas, distribuídas em nove eixos, durante evento em Manaus.

há 43 minutos

Vitoria dos autistas

Governo Lula propõe restrição, mas Supremo julga inconstitucional lei que limita benefícios fiscais para autistas

STF considerou inconstitucional a restrição aprovada na regulamentação da reforma tributária e garantiu que pessoas com TEA nível 1.

há 48 minutos

Manaus

Motorista denuncia ‘máfia das balsas’ que cobra R$ 120 para descarregar caminhão em rua próxima ao Porto de Manaus

Condutor gravou vídeo mostrando recibo da cobrança e questionou a taxa aplicada mesmo com o veículo estacionado em via pública.

há 1 hora