Amazonas

Festival de Parintins 2022 deve ter cerca de 15% a mais de público do que o de 2019

O 55º Festival Folclórico de Parintins acontece de sexta-feira a domingo (24 a 26/06)


Redação AM POST

Após dois anos de saudade, a expectativa é que o 55° Festival Folclórico de Parintins tenha público com cerca de 15% a mais do que o último Festival, em 2019, quando foram contabilizadas 66 mil pessoas. O período da estimativa compreende de 16 a 26 de junho.

Continua depois da Publicidade

Além do Festival Folclórico de Parintins, os eventos paralelos, como a Festa dos Visitantes no Planeta Boi, palcos alternativos e eventos privados foram discutidos no encontro.

A festa do folclore parintinense é promovida por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), de sexta-feira a domingo (24 a 26/06), no Bumbódromo.

O Governo do Amazonas reuniu, nesta terça-feira (21/06), com representantes de órgãos federais, estaduais e do município de Parintins para alinhar as ações preventivas e de planejamento para o 55° Festival Folclórico de Parintins.

Continua depois da Publicidade

“Essa é uma integração, nós reunimos todos os órgãos na busca de soluções e ajustes finais para o festival. Todos trabalhamos para a realização, conforme determinação do governador Wilson Lima, do maior festival da história, com planejamento, ações preventivas e reforço das ações de alinhamento”, afirma Marcos Apolo Muniz, secretário da pasta cultural.

Como chegar a Parintins
Localizada na margem direita do rio Amazonas, Parintins está localizada a 369 quilômetros de Manaus, capital amazonense. A ilha é acessível por barco ou aéreo, mas os turistas podem chegar a Manaus de avião e pegar outro voo da capital amazonense para Parintins. Há voos diretos Manaus-Parintins, que podem durar de 40 minutos a 1 hora. A empresa Azul oferece voos diários no período da festa e alguns são fretados por agências.

Continua depois da Publicidade

Os barcos saem do porto de Manaus e da Manaus Moderna, ambos no Centro da capital. São 18 horas navegando pelas águas do rio Amazonas para chegar em Parintins e 30 horas subindo o rio na volta para Manaus.