Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Festival de Parintins 2025: SSP-AM faz reunião de nivelamento para definir estratégias no evento

Temas como mobilidade urbana, economia, saúde e ações de segurança foram debatidas durante a reunião.

Por Beatriz Silveira

24/04/2025 às 20:44

Notícias do Amazonas –A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) promoveu, na manhã desta quinta-feira (24/04), a segunda reunião de alinhamento da operação integrada que garantirá a segurança do 58º Festival Folclórico de Parintins. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Manaus, reunindo representantes de cerca de 60 órgãos estaduais, federais e municipais.

PUBLICIDADE

Coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Integrada (Seagi), a operação tem como objetivo organizar e executar ações estratégicas no município de Parintins, distante 369 quilômetros da capital, durante o período do festival. Questões como controle de vendedores ambulantes, isolamento de perímetros, mobilidade urbana e conscientização da população local foram os principais pontos debatidos na reunião.

De acordo com o tenente-coronel Alisson Botelho, chefe do Departamento de Planejamento Integrado da Seagi, o trabalho conjunto garante mais eficiência nas operações. “A integração com os demais órgãos assegura uma atuação mais assertiva, com foco na proteção da população e no bom andamento do evento”, destacou.

O diretor de eventos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, José Luís de Almeida, afirmou que a expectativa é de um festival ainda maior que o de 2024. “Teremos uma festa mais grandiosa, com reforço na segurança e ampliação dos serviços aos visitantes, que encontrarão uma programação cultural e turística completa”, disse.

Participam da operação órgãos como a Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), FVS-RCP, Detran-AM, Sejusc, Juizado da Infância e Juventude Infracional, Amazonas Energia, entre outros.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Esporte

Fifa enfrenta crise: Uefa articula saída de Gianni Infantino após plano bilionário da Copa do Mundo

Presidente da Fifa sofre pressão da Uefa após proposta de vender parte dos direitos comerciais da Copa do Mundo a investidores privados.

há 47 minutos

Política

Maria do Carmo pede suspensão de decreto da estiagem no Amazonas; ação pode afetar medidas emergenciais

Maria do Carmo Seffair acionou a Justiça para suspender o decreto estadual que declarou situação de emergência climática e ambiental.

há 1 hora

Brasil

Justiça revoga prisão de Oruam por tentativa de homicídio, mas rapper continua foragido

Decisão desclassificou a acusação inicial, porém artista segue com mandado de prisão em aberto por outro processo.

há 2 horas

Política

Enquanto PL-AM poupa Omar Aziz, Marcelo Ramos diz que chapa omarista não pode permitir a eleição de bolsonaristas no estado 

Enquanto Marcelo Ramos trata bolsonaristas como adversários da chapa omarista, lideranças do PL-AM seguem sem direcionar críticas a Omar Aziz.

há 2 horas

Amazonas

Marinha conclui investigação sobre naufrágio no Encontro das Águas e caso será julgado pelo Tribunal Marítimo

Inquérito sobre o acidente com a lancha Lima de Abreu XV foi encerrado, mas as conclusões permanecem sob sigilo da Marinha do Brasil.

há 2 horas