- Foto: divulgação
Notícias do Amazonas – O Bumbódromo, palco do emblemático duelo entre os bois Caprichoso e Garantido, estará aberto para visitação durante o 58º Festival Folclórico de Parintins 2025. A atividade é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e acontecerá entre os dias 25 e 29 de junho, com agendamento prévio e número de vagas limitado.
Leia mais: MP-AM fiscaliza e remove filas irregulares das Galeras no 58º Festival Folclórico de Parintins
PUBLICIDADE
Os interessados podem realizar o agendamento a partir desta terça-feira (24/06) pelo Portal da Cultura do Amazonas (cultura.am.gov.br). As visitas serão organizadas em grupos de 40 pessoas por horário, com sessões das 9h às 9h40, 9h40 às 10h20, 10h20 às 11h e das 11h às 11h40.
O agendamento será aberto sempre um dia antes de cada visita e permanecerá disponível até o preenchimento das vagas, sendo reaberto diariamente às 9h.
Além do tour pelo Bumbódromo, o público poderá assistir à apresentação teatral “Parintins, Folclore em Festa!”, encenada por alunos do Núcleo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro de Parintins. O espetáculo acontecerá no hall do centro cultural e integra o roteiro da visitação.
PUBLICIDADE
Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer as obras do projeto Parintins Galeria Cidade Aberta, localizadas nas dependências do Bumbódromo, além de explorar as arquibancadas especiais e o palco onde Caprichoso e Garantido protagonizam o tradicional festival.
De acordo com o diretor-geral do Circuito da Cultura 2025, Tiago Rocha, a expectativa é receber 160 visitantes por dia durante o período de visitação. Cada grupo assistirá à peça teatral antes de seguir o roteiro de visitação, que será feito em subgrupos de 10 pessoas para proporcionar uma experiência mais imersiva.
PUBLICIDADE
Rocha, que também assina a direção e o roteiro da peça, destacou que a proposta visa aproximar turistas e torcedores da riqueza cultural que marca o maior festival folclórico da região Norte. “É uma experiência de imersão que conecta o público ao encanto e à grandiosidade do Festival de Parintins”, afirmou.