Amazonas

Filhote de onça pintada é resgatado debilitado e em um local aberto no AM

Militares da Unidade de Polícia Ambiental foram acionados por comunitários rurais, que encontraram o animal.

Redação AM POST

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realizaram, na manhã do sábado (31/07), o resgate de um filhote de onça-pintada (Panthera onca), em Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros da capital).

Continua depois da Publicidade

Os militares da Unidade de Polícia Ambiental foram acionados por comunitários rurais, que encontraram o filhote na Estrada do Curupira, no Km 08 da rodovia BR-254. O felino com aproximadamente três meses de idade estava debilitado e em um local aberto.

A equipe ambiental realizou o transporte do filhote para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para os devidos cuidados de equipes veterinárias.

A Polícia Militar, por meio de suas unidades ambientais, orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.

Continua depois da Publicidade