Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Funcionário da Secretaria de Segurança de Borba acusa vice-prefeito de assédio moral

Toinho Cidade negou as acusações e disse que ele é que foi agredido verbalmente com palavras de baixo calão.

  • Por AM POST

  • 31/01/2019 às 19:18

  • Atualizado em 01/02/2019 às 13:59

  • Leitura em dois minutos

Natan Gaia – Redação AM POST

O professor de educação física, Thiago Moreno Silva, que está à disposição da Secretaria de Segurança de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus) em denúncia ao Portal AM POST acusou vice-prefeito de Borba, Toinho Cidade (PSDB), de cometer assédio moral contra ele em frente a uma agencia bancária do município.

PUBLICIDADE

De acordo com Thiago o caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (28) quando ele estava exercendo seu trabalho juntamente com o Secretário de Segurança da cidade, Claudio Reis, e ao tentar cumprimentar o vice-prefeito que havia chegado no local recebeu ofensas de sua parte.

“Ele cumprimentou todo mundo quando eu estendi a mão, ele disse que não tocava na minha mão porque eu era um preto safado e que eu tinha falado algumas coisas dele no WhatsApp, disse que iria me processar e falou muitas coisas”, contou.

“Me desacatou na hora do meu trabalho, foi racista eu estou muito abalado com tudo isso”, completou

PUBLICIDADE

Thiago Moreno também relatou que foi ameaçado por familiares do vice-prefeito. “Recebi uma ligação da esposa dele que disse que ele é de uma família rica, muito influente e que a qualquer momento poderia me prejudicar. Eu me senti ameaçado com isso”, revelou o denunciante.

Toinho nega acusações
Em resposta a reportagem do Portal AM POST, Toinho Cidade disse que nunca cometeu assédio moral contra ninguém e que ele é que foi agredido verbalmente com palavras de baixo calão e com ofensas por Thiago com iminência de agressão física, por se recusar a cumprimentá-lo.

PUBLICIDADE

“Como cidadão e autoridade constituída desse município fiz um B.O (boletim de ocorrência) na delegacia civil e vou dá prosseguimento ao processo inserido no âmbito penal. Outros fatos de incitamento e ameaças em grupo de WhatsApp de violência contra minha pessoa também está sendo formalizado e vou mandar as cópias para o Secretário de Segurança do Amazonas”, disse o vice-prefeito.

Toinho afirma que tem sofrido ataques como esse após ter rompido com o Prefeito de Borba, Simão Peixoto (SD), por não compactuar com a forma que ele vem gerindo o município. “Faço oposição as improbidades que estão ocorrendo na administração”, destacou.

PUBLICIDADE

Questionado sobre as ameaças por parte de sua família contra o funcionário da Secretaria de Segurança Municipal ele negou. “Não existe ameaça da minha família, eles moram em Manaus, minha esposa acompanha meu filhos que fazem faculdade”, disse.

O AM Post apoia a causa autista

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank