Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Fundação de Medicina Tropical realiza mutirão de atendimento em comemoração ao Jubileu de Ouro

O evento fez parte da programação que marca os 50 anos de fundação da unidade.

  • Por AM POST

  • 06/04/2024 às 20:55

  • Leitura em dois minutos

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou, neste sábado (06/04), mutirão de atendimento à população. A ação fez parte da programação de comemoração do Jubileu de Ouro da instituição, que é referência internacional no tratamento às doenças infecciosas, parasitárias e tropicais. Os 50 anos da FTM foram completados em 31 de março.

Durante o mutirão, realizado no ambulatório da FTM, que fica no Dom Pedro, zona centro-oeste, mais de 100 pessoas foram atendidas e passaram por consultas com dermatologistas e infectologistas. Também foram realizados os serviços de coleta de biópsias e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais.

PUBLICIDADE

A aposentada Lisbeth Gama, 75, paciente que faz acompanhamento há oito anos na FMT-HVD, disse estar satisfeita com o atendimento e com a antecipação da sua consulta. “Gostei demais. Esse mutirão adiantou muito minha consulta”, disse.

Comemoração
A secretária estadual de Saúde, Nayara Maksoud, ressaltou a importância da FMT, unidade que ocupa espaço de destaque na produção de conhecimentos científicos no país e é referência internacional nas suas áreas de atuação.

O diretor-presidente em exercício da FMT, Noaldo Lucena, explicou que o mutirão teve como propósito principal comemorar a data oferecendo à população o que a instituição tem de melhor: o conhecimento científico, o atendimento especializado e de excelência. Durante a ação, os profissionais deram orientações ao público, relacionadas aos cuidados com a saúde.

PUBLICIDADE

História da Fundação

A história de fundação da FMT começou em 1970, quando dois professores da Faculdade de Medicina do Amazonas, Heitor Dourado e Carlos Borborema, juntamente com um grupo de estudantes, fundaram a Clínica de Doenças Tropicais.
Com o crescimento e a necessidade de expansão, a instituição mudou-se para um novo endereço em 1974, onde se encontra até hoje, agora como Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, homenageando, no nome, um dos principais fundadores da instituição.

PUBLICIDADE

 

*Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank