Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fundação de Medicina Tropical realiza mutirão de atendimento em comemoração ao Jubileu de Ouro

O evento fez parte da programação que marca os 50 anos de fundação da unidade.

Por Hugo Guimarães

06/04/2024 às 20:55

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou, neste sábado (06/04), mutirão de atendimento à população. A ação fez parte da programação de comemoração do Jubileu de Ouro da instituição, que é referência internacional no tratamento às doenças infecciosas, parasitárias e tropicais. Os 50 anos da FTM foram completados em 31 de março.

PUBLICIDADE

Durante o mutirão, realizado no ambulatório da FTM, que fica no Dom Pedro, zona centro-oeste, mais de 100 pessoas foram atendidas e passaram por consultas com dermatologistas e infectologistas. Também foram realizados os serviços de coleta de biópsias e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais.

A aposentada Lisbeth Gama, 75, paciente que faz acompanhamento há oito anos na FMT-HVD, disse estar satisfeita com o atendimento e com a antecipação da sua consulta. “Gostei demais. Esse mutirão adiantou muito minha consulta”, disse.

Comemoração
A secretária estadual de Saúde, Nayara Maksoud, ressaltou a importância da FMT, unidade que ocupa espaço de destaque na produção de conhecimentos científicos no país e é referência internacional nas suas áreas de atuação.

O diretor-presidente em exercício da FMT, Noaldo Lucena, explicou que o mutirão teve como propósito principal comemorar a data oferecendo à população o que a instituição tem de melhor: o conhecimento científico, o atendimento especializado e de excelência. Durante a ação, os profissionais deram orientações ao público, relacionadas aos cuidados com a saúde.

História da Fundação

PUBLICIDADE

A história de fundação da FMT começou em 1970, quando dois professores da Faculdade de Medicina do Amazonas, Heitor Dourado e Carlos Borborema, juntamente com um grupo de estudantes, fundaram a Clínica de Doenças Tropicais.
Com o crescimento e a necessidade de expansão, a instituição mudou-se para um novo endereço em 1974, onde se encontra até hoje, agora como Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, homenageando, no nome, um dos principais fundadores da instituição.

 

*Com informações da assessoria 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

SUS pode oferecer PrEP injetável contra HIV com aplicação a cada dois meses

Ministério da Saúde vai pedir à Conitec a avaliação do cabotegravir para inclusão na rede pública;

há 7 horas

Política

Plinio Valério aumenta em 115% gastos com autopromoção em período pré-eleitoral

Despesas com comunicação, impulsionamento de redes sociais, viagens e estrutura regional cresceram durante o atual mandato do senador amazonense.

há 7 horas

Amazonas

Thaisa Cidade lança movimento feminino em Manaus com participação de cerca de 300 mulheres

“Mulheres com Cidade” reuniu participantes das zonas Norte e Leste da capital e promoveu palestras sobre liderança, comunicação e desenvolvimento pessoal.

há 7 horas

Brasil

Traficantes são condenados a até 28 anos por morte da influenciadora Aline Borel no RJ

Segundo o Ministério Público, Aline Borel dos Santos foi confundida por integrantes do Comando Vermelho com uma informante de milicianos rivais e atraída para uma emboscada em Araruama.

há 8 horas

Amazonas

Família agradece a Wilson Lima pelo Auxílio Estadual e diz que benefício ajuda com gás, remédios e alimentação

Durante visita a Carauari, ex-governador e pré-candidato ao Senado ouviu relatos de beneficiários que afirmam que o Auxílio Estadual.

há 8 horas