Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Governador abre aula inaugural de curso para promoção de soldados em cabos da PM

A graduação será feita para 251 policiais militares.

  • Por AM POST

  • 30/01/2017 às 08:36

  • Leitura em 1 minuto

Ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel David Brandão, o governador José Melo abrirá nesta segunda-feira, 30 de janeiro, a aula inaugural da primeira turma dos cursos de formação de cabos e sargentos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A graduação será feita para 251 policiais militares. A solenidade começará às 8h no auditório Nina Lins, da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da cidade.

Os cursos são destinados à formação de Cabos PM, Sargentos PM e aperfeiçoamento de Sargentos de 2017 da Corporação. Para todas as graduações, o objetivo é o preenchimento de vagas aos postos à policiais militares que não possuam o curso de formação, exigido para os casos de promoções na carreira policial. Para a função de Cabos PM, àqueles que não têm o devido treinamento para a função. Para Sargentos, o curso se destina à 3º Sargentos; e para o aperfeiçoamento de Sargentos, os 2º Sargentos que não têm o CAS.

PUBLICIDADE

O curso tem duração de 54 dias, sendo as duas semanas presenciais e dois meses na modalidade de ensino à distância (EAD). Na aula de abertura da formação, o Comandante-Geral da PM ministrará a aula com o tema “O aperfeiçoamento e a capacitação da Polícia Militar”.

Segundo a PM, as demais instruções e requisitos aos cursos de formação estão contidas nos seguintes editais: CFC/2017/TURMA01 (Cabos); CFS/2017/TURMA01 (Sargentos); e CAS/2017/TURMA01 (aperfeiçoamento de Sargentos), disponíveis na Diretoria de Capacitação e Treinamento (DCT).

O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank