A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Governador diz que conversa todos os dias com o prefeito de Manaus sobre caminhos para combater o Covid-19

Ele encaminha 20 monitores para hospital de campanha da Prefeitura de Manaus.

Por Natan AMPOST

18/04/2020 às 16:24 - Atualizado em 19/04/2020 às 11:16

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

O governador do Amazonas, Wilson Lima revelou que conversa diariamente com o prefeito de Manaus, Arthur Neto, sobre caminhos para combater o novo coronavírus (Covid-19). Os dois estão unidos contra a pandemia que já matou mais de 100 pessoas no Estado.

“Eu tenho conversado todos os dias com o prefeito de Manaus para que a gente possa encontrar caminhos para combater o Covid-19”, ressaltou Wilson Lima.

O chefe do executivo estadual encaminhou, na noite de sexta-feira (17/04), 20 monitores novos para uso nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, gerido pela Prefeitura de Manaus e pelo Grupo Samel, no bairro Lago Azul, zona norte. O próprio governador esteve na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) para despachar os equipamentos.

Atendendo a um pedido de Wilson Lima, os deputados estaduais Joana Darc e Saullo Vianna estiveram pessoalmente no local para fazer a entrega dos equipamentos.

“Esse é um momento de união, eu e todos os deputados estamos à disposição. O governador pediu que eu fizesse a entrega pessoalmente para que pudéssemos fazer essa demonstração, porque o momento é difícil e precisamos dar as mãos”, declarou a líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, Joana Darc.

“Eu quero agradecer ao Governo do Amazonas. Esses monitores serão muito importantes para salvar vidas”, ressaltou o deputado Ricardo Nicolau, administrador do hospital de campanha municipal, que recebeu a doação do governador.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

CMM publica lista de aprovados e concurso avança para próximas etapas em Manaus

Publicação do extrato no Diário Oficial marca nova etapa do concurso público da Câmara de Manaus.

há 14 segundos

Brasil

STF derruba idade mínima para aposentadoria especial e beneficia trabalhadores expostos a riscos

Corte entendeu que exigir idade mínima contrariava o objetivo da aposentadoria especial, criada para proteger profissionais submetidos a condições prejudiciais à saúde.

há 37 minutos

Amazonas

Amazonas amplia oferta do Implanon e leva método contraceptivo para o interior do estado

Mais de 14 mil implantes já foram distribuídos e profissionais da saúde recebem capacitação para ampliar a oferta do método nos municípios do interior.

há 59 minutos

Manaus

Vai ao Festival de Parintins? Confira como está a procura por passagens de barco

A contagem regressiva para o Festival de Parintins 2026 já começou a impactar o setor de transporte fluvial no Amazonas.

há 1 hora

Polícia

Suspeito de matar comerciante e participar de assalto ao Musa é preso pela Rocam em Manaus

Investigado foi detido após tentar fugir da polícia e também é apontado como integrante do grupo responsável pelo assalto que aterrorizou visitantes do Museu da Amazônia.

há 2 horas