Governo do AM aumenta arrecadação de tributos em outubro mas serviços oferecidos a população continuam ruins

Enquanto o governo do Amazonas arrecada tanto dinheiro com impostos, a saúde pública está caótica e motoristas de aplicativos protestam contra falta de segurança.

Redação AM POST

A Secretaria de Fazenda (Sefaz), divulgou nessa quarta-feira (4) que a receita tributária do estado em outubro foi de R$ 1,163 bilhão. O resultado, conforme o balanço, representa crescimento da arrecadação de impostos de 15,9% se comparado com igual mês de 2019. No entanto, os serviços oferecidos a população, como saúde e segurança pública por exemplo, continuam defasados.

Enquanto o governo do Amazonas arrecada tanto dinheiro com impostos, alguns pacientes de hospitais públicos de Manaus estão expostos à falta de medicamentos e de cuidados básicos.

Continua depois da Publicidade

Além disso a falta de segurança e impunidade tem vitimado, por exemplo, vários motoristas de aplicativos na capital. Revoltada, a categoria já fez vários protestos e pedidos ao governo do Amazonas para criação de um projeto ou que tome alguma atitude que lhe ampare mas não é atendida.