Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Governo do Amazonas anuncia 26 novos empreendimentos credenciados pelo Amazonas Meu Lar

São mais de 3 mil unidades habitacionais disponíveis para financiamento.

Por Hugo Guimarães

29/10/2024 às 16:16

E o interessado, posteriormente, pode procurar uma incorporadora credenciada pelo Amazonas Meu Lar e fazer uma análise de crédito”, explica.

Com o crédito aprovado, a empresa responsável pelo empreendimento irá realizar os trâmites para solicitar o Certificado do subsídio, incluindo uma análise pela equipe social da Suhab e da Sedurb.

PUBLICIDADE

O diretor-presidente da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), Jivago Castro, explicou sobre a avaliação dos interessados no processo de financiamento do imóvel. “Essas famílias são cadastradas no site, e então inicia o processo de seleção dessas famílias, onde vai ser avaliado aqueles critérios que foram preenchidos por elas no sistema. Nós iremos observar os critérios e então encaminhamos essas informações à Caixa”, enfatizou o diretor-presidente.

 

O certificado terá validade de 30 dias, período em que o beneficiário deverá concluir a negociação da unidade habitacional. O certificado poderá ser renovado pelo prazo máximo de 10 dias. Após esse prazo, perderá a validade.

 

Sobre o programa

PUBLICIDADE

 

O Amazonas Meu Lar integra as políticas de habitação e fundiária do Estado, atuando em parceria com o programa federal Minha Casa, Minha Vida. O investimento estimado é de R$ 4,7 bilhões, somando recursos do Estado, do FGTS e do Fundo Arrendamento Residencial (FAR).

 

O programa alcançou, até o momento, 22.760 famílias. Dessas, 5.827 foram atendidas com soluções de moradia e 16.933 com regularização fundiária. Ao todo, foram pagas 135.021 soluções em forma de bolsa moradia transitória e auxílio aluguel, bônus moradia, indenizações, auxílio moradia e subsídios emergenciais.

 

Nos dias 16 e 17 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, o Governo do Amazonas irá realizar o 1º Feirão do Amazonas Meu Lar, com a participação das empresas credenciadas nos chamamentos públicos. O objetivo é ofertar serviços como avaliação de crédito para novos financiamentos, assinatura de contratos de financiamento, entre outros serviços ofertados pelos órgãos que integram o Programa Amazonas Meu Lar.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

PRF apreende mais de 1 tonelada de drogas escondida em fundo falso de caminhão na BR-364

Motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

há 16 minutos

Política

David Almeida rebate acusação de Marcos Rotta: “Não tem punhalada; o Avante não tem candidato ao Senado”

Candidato ao Governo do Amazonas afirma que Avante não tem candidato ao Senado e diz que apoio a Braga partiu do prefeito de Manaus.

há 2 horas

Manaus

Justiça manda monitorar com tornozeleira homem investigado por perseguir estudante em Manaus

Investigado por stalking está proibido de se aproximar da jovem, de familiares e testemunhas.

há 2 horas

Política

David Almeida confirma participação no primeiro debate para o Governo do Amazonas na Band

Candidato do Avante estará no debate neste domingo (9), com transmissão pela TV, rádio, BandPlay e YouTube.

há 2 horas