Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Governo do Amazonas realiza a realocação de 60 amazonenses que foram afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul

Famílias chegaram em Manaus, às 1h40, e às 16h, deste sábado, em voos comerciais.

  • Por AM POST

  • 18/05/2024 às 20:17

  • Atualizado em 18/05/2024 às 20:18

  • Leitura em dois minutos

Foto: Rodrigo Santos

Notícias de Amazonas – O Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil, realizou, neste sábado (18/05),a realocação de 60 amazonenses residentes no Rio Grande do Sul após o desastre das enchentes. O primeiro voo chegou a Manaus na madrugada deste sábado (18/5), com 34 passageiros, e o segundo, às 16h, com 26 pessoas.

A ação faz parte da Operação Amazonas pelo Rio Grande do Sul, lançada pelo Governador Wilson Lima, no dia 9 de maio, e
que visa assistir as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

“A determinação era que esse apoio fosse feito o mais rápido possível; colocamos uma equipe, e as demandas começaram a chegar e procuramos entender aonde eles estavam porque muitas cidades estavam com difícil acesso por conta das estradas estarem comprometidas. Nesse momento, temos que ser solidários para ajudar nossos irmãos gaúchos, mas também para ajudar os nossos irmãos amazonenses que estavam passando dificuldades”, explicou o secretário da Defesa Civil, Coronel Francisco Máximo.

O voos comerciais saíram de Florianópolis e desembarcaram no aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A previsão era de que o segundo voo iria trazer 32 passageiros, porém 6 pessoas não conseguiram se deslocar até à capital catarinense.

A partida de Florianópolis se deve à interdição dos aeroportos nas localidades afetadas pelas enchentes. Por essa razão, os cidadãos foram solicitados a se deslocarem para a capital de Santa Catarina, de onde embarcaram de volta para Manaus.

PUBLICIDADE

“Recebemos mais 26 dos 32 que estavam previstos, porque 6 passageiros infelizmente não conseguiram sair de suas cidades, mas já estamos buscando alternativas para ajudá-los”, comentou o Coronel Francisco Máximo.

Reencontro emocionante
Abraços, lágrimas e muita emoção marcaram a vida das famílias que expressaram gestos de gratidão com a chegada dos familiares e amigos. O aposentado Paulo Assunção, 70, estava desde cedo no Aeroporto Eduardo Gomes aguardando a sua esposa, Ana Paula, que foi à cidade de Canelas visitar o filho. “Esse trabalho é nota dez. Meus agradecimentos ao governador (Wilson Lima) porque realmente é muito válida essa ajuda”.

PUBLICIDADE

Ao avistar o seu marido na área do desembarque, a emoção tomou conta de Ana Paula. “É um alívio grande estar em nossa terra e em nossa casa. E graças a Deus que o povo amazonense é unido para fazer a diferença e ajudar o próximo”.

 

PUBLICIDADE

*Com informações da assessoria 

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank