Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas recebe 50.310 doses de vacina contra Covid-19 nesta terça-feira (23)

Doses foram armazenadas na FVS-RCP.

Por Hugo Guimarães

23/11/2021 às 14:08 - Atualizado em 23/11/2021 às 17:13

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

MANAUS – O Amazonas recebeu, nesta terça-feira (23/11), 50.310 doses de vacina contra Covid-19. O lote foi enviado, em voo da Latam, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). As doses são do imunizante Pfizer e fazem parte da 137ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19.

A remessa chegou por volta das 11h no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, e foi escoltada por agentes da Polícia Federal até a sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde as doses foram contabilizadas e armazenadas.

As doses vão ficar armazenadas até a distribuição para as secretarias municipais de saúde para operacionalização da campanha de vacinação contra Covid-19 de responsabilidade das prefeituras municipais.

A vacina Pfizer é o principal imunizante aplicado como terceira dose, conforme orientação nacional do PNI.

PUBLICIDADE

Vacinômetro

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI) apontam que 4.898.133 doses foram aplicadas em todo o estado até segunda-feira (22/11), sendo 2.669.674 de primeira dose, 1.978.723 de segunda dose, 53.935 com dose única e 195.801 de terceira dose (dose de reforço). A informação está disponível no site da FVS-RCP (www.fvs.am.gov.br).

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Tanque da Innova segue sob resfriamento pelo terceiro dia após vazamento de estireno em Manaus

Empresas e escolas da região continuam adotando medidas de precaução.

há 5 minutos

Manaus

Antes de abastecer, confira: aplicativo da ANP revela histórico de infrações em postos de Manaus

Ferramenta gratuita permite consultar a nota dos estabelecimentos e mostra que dois postos da capital receberam nota zero na avaliação da agência.

há 10 minutos

Brasil

Novas regras para propaganda de bets entram em vigor; veja o que muda

A partir desta sexta-feira, anúncios de apostas online devem exibir alertas obrigatórios sobre os riscos do jogo e passam a seguir novas restrições.

há 30 minutos

Manaus

Doze escolas suspendem aulas nesta sexta (17) devido ao vazamento de gás em Manaus

Mesmo com o vazamento controlado, força-tarefa segue mobilizada no Distrito Industrial. Oito pessoas permanecem internadas, e um óbito é investigado pelas autoridades.

há 35 minutos

Polícia

Investigadora da Polícia Civil do AM é condenada a mais de 23 anos por roubo e extorsão

Decisão da Justiça aponta que policial e outros três condenados fingiram cumprir operação oficial para invadir residência, extorquir vítima e levar dinheiro e objetos de valor.

há 1 hora