Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Grupo que fraudava licitações em Tabatinga é alvo de operação da Polícia Federal no AM

A investigação aponta indícios de práticas ilícitas em contratações realizadas pela administração municipal de Tabatinga.

Por Natan AMPOST

28/01/2025 às 15:21

Nesta terça-feira, 28 de janeiro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Transparência, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento em fraudes a licitações e desvio de recursos públicos no Amazonas. A investigação aponta indícios de práticas ilícitas em contratações realizadas pela administração municipal de Tabatinga.

PUBLICIDADE

A ação contou com a participação de 20 policiais federais, que cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em locais estratégicos. Os alvos incluíram o escritório da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Tabatinga, a Secretaria de Administração do Município e residências de investigados na cidade vizinha de Benjamin Constant. A operação busca reunir provas e aprofundar as investigações sobre o esquema.

Os suspeitos podem responder por diversos crimes, entre eles frustração do caráter competitivo de licitações, patrocínio de contratação indevida e fraude em contratos. Caso sejam condenados, as penas somadas podem chegar a 14 anos de prisão. A Polícia Federal enfatizou a gravidade das acusações, que envolvem o desvio de recursos públicos destinados à população local.

A Operação Transparência faz parte de um esforço mais amplo para combater a corrupção em municípios do interior do Brasil, onde a fiscalização de recursos públicos pode ser mais vulnerável. O uso de licitações fraudulentas para beneficiar grupos específicos tem sido um dos focos prioritários da Polícia Federal e do Ministério Público.

A população de Tabatinga e região aguarda os desdobramentos do caso, que promete trazer à tona detalhes sobre o funcionamento do esquema criminoso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro critica decisão de Moraes e afirma que STF tenta “interferir nas eleições”

Senador classificou como “desproporcional” a suspensão de visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

há 6 minutos

Manaus

Mãe de Ruan Silveira diz que ainda não conseguiu assistir ao vídeo do caso e afirma que pretende perdoar os envolvidos

Enquanto isso, homenagens e manifestações de solidariedade continuam sendo compartilhadas por amigos, colegas de profissão e pessoas sensibilizadas com a história de Ruan.

há 24 minutos

Brasil

Aliados dizem que Bolsonaro é o único preso da história impedido até de escrever cartas e relembram que Lula tinha esse direito na cadeia

Decisão de Alexandre de Moraes suspendeu visitas de Flávio Bolsonaro por 90 dias ao pai.

há 43 minutos

Amazonas

Rio Negro entra em vazante em Manaus, mas nível segue dentro da normalidade, diz especialista

Monitoramento aponta queda média de dois centímetros por dia desde o início de julho.

há 59 minutos

Manaus

Bar do Armando diz que não pode mais reverter despejo e pede apoio da população de Manaus

Após esgotar os recursos na Justiça, representantes do tradicional Bar do Armando afirmam que a permanência no imóvel depende agora da mobilização da sociedade amazonense.

há 1 hora