Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem é preso em flagrante por suspeita de maus-tratos contra cachorro no Amazonas

Suspeito foi detido em Presidente Figueiredo após denúncia; Polícia Civil instaurou procedimento e segue investigando o caso.

Por AM POST

10/07/2026 às 10:50

FOTO: Divulgação/PM-AM

Resumo

O que aconteceu? Um homem foi preso em flagrante por suspeita de maus-tratos a um cachorro em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.

Como ocorreu a prisão? Policiais militares atenderam a uma denúncia e confirmaram o crime após ouvirem a tutora do animal.

PUBLICIDADE

Qual a situação do caso? O suspeito foi encaminhado ao 37º DIP e responderá por crime ambiental. As investigações continuam.


Notícias do Amazonas – Um homem foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (9), em Presidente Figueiredo, a cerca de 117 quilômetros de Manaus, suspeito de praticar maus-tratos contra um cachorro.

A identidade do investigado não foi divulgada pelas autoridades.

Leia também: Piada? Salazar abandona demandas de Manaus para ir atrás de “Boga Nervoso” em Presidente Figueiredo

Denúncia levou à prisão

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 11h, após uma denúncia informar que um animal estaria sendo vítima de maus-tratos.

PUBLICIDADE

Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a tutora do cachorro, que confirmou os fatos relatados na denúncia.

Com as informações obtidas, a equipe localizou o suspeito e realizou a prisão em flagrante.

Suspeito foi levado à delegacia

Após a detenção, o homem foi conduzido ao 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi apresentado à Polícia Civil.

Segundo a corporação, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, na forma qualificada.

Investigações continuam

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que as diligências seguem em andamento.

A corporação destacou que, neste momento, não divulgará novas informações sobre o caso para preservar o andamento das investigações.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Pai é preso após chutar a própria filha de 3 anos no rosto

Imagens gravadas por câmera de segurança deram início às investigações, que apontaram um possível ciclo de violência contra duas crianças no interior do Paraná.

há 7 minutos

Brasil

Brasil registra 2ª maior alta da dívida pública entre países do G20, aponta levantamento

País teve crescimento expressivo da dívida em relação ao PIB durante o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo dados comparativos divulgados pelo Poder360.

há 14 minutos

Manaus

Motociclista fica ferido após bater violentamente na traseira de carro em Avenida de Manaus

Acidente na manhã desta sexta-feira (10) mobilizou o Samu e provocou congestionamento no sentido Dom Pedro, na zona Centro-Sul da capital.

há 35 minutos

Polícia

Delegado nega perseguição política e diz que prisão de radialista condenado por estupro ocorreu por sentença judicial em Manaus

Autoridade policial reforça que captura de Antonio Marcelo trata-se de cumprimento de sentença judicial definitiva por estupro.

há 38 minutos

Parintins

Compositores do Caprichoso e trabalhadores do Garantido cobram pagamento após Festival de Parintins

Profissionais ligados aos dois bois-bumbás afirmam que ainda aguardam o repasse de valores referentes aos serviços prestados durante o Festival de Parintins de 2026.

há 49 minutos