Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem é preso pela PF suspeito de armazenar vídeos pornográficos com crianças em Manaus

Durante a operação, policiais federais apreenderam equipamentos eletrônicos que passarão por perícia para aprofundar as investigações.

Por Arquipo Goes

23/07/2026 às 10:51 - Atualizado em 23/07/2026 às 11:35

  • A Polícia Federal prendeu em flagrante, em Manaus, um homem investigado por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil.
  • Foram apreendidos equipamentos eletrônicos que passarão por perícia para identificar a origem dos arquivos e verificar a existência de outros conteúdos.
  • O suspeito foi levado à Superintendência da PF no Amazonas, com procedimentos de polícia judiciária, e depois foi colocado à disposição da Justiça para responder pelos crimes.
  • A PF reforçou orientações de prevenção, recomendando termos mais precisos para o crime e pedindo que pais e responsáveis acompanhem o uso da internet e comuniquem situações suspeitas.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

FOTO: Divulgação/PF

Notícias de Polícia – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23), um homem investigado por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em Manaus. Durante a ação, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia para identificar a origem dos arquivos e verificar a existência de outros conteúdos relacionados ao crime.

PUBLICIDADE

Leia também: “Brasil vive golpe de estado liderado por Moraes”, diz Wall Street Journal, o jornal mais importante do mundo

Equipamentos serão analisados pela perícia

Segundo a Polícia Federal, os aparelhos eletrônicos apreendidos passarão por análise pericial para identificar a origem do material armazenado, verificar se há outros arquivos ilícitos e reunir elementos que possam auxiliar no andamento das investigações.

A corporação não divulgou a identidade do investigado.

FOTO: Divulgação/PF

Suspeito foi levado à Superintendência da PF

Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária.

PUBLICIDADE

Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça e responderá pelos crimes investigados.

FOTO: Divulgação/PF

Polícia Federal reforça orientações de prevenção

Em nota, a Polícia Federal destacou que a comunidade internacional recomenda o uso das expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A instituição também orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, mantendo diálogo sobre segurança no ambiente digital e incentivando que situações suspeitas sejam comunicadas imediatamente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Corpo de repórter da Globo é encontrado dentro de apartamento e morte intriga autoridades

Repórter de segurança pública foi encontrado por colegas em seu apartamento em Vitória após atraso no expediente; Polícia Civil investiga o caso.

há 54 minutos

Polícia

Polícia apreende 700 quilos de skunk escondidos às margens do rio Negro, em Manaus

Operação do Denarc apreendeu ainda quatro armas de fogo e munições após investigação iniciada em fevereiro deste ano.

há 1 hora

Manaus

Donos de portais registram BO contra Paula Litaiff e denunciam perseguição em Manaus

Profissionais da imprensa afirmam ter sido alvo de calúnia, difamação e ameaça; denúncias serão levadas à Justiça, segundo associações.

há 1 hora

Polícia

Suspeito de matar vizinho a facadas em bar de Manaus é preso em aeroporto de São Paulo

Márcio José dos Anjos Souza foi interceptado em Guarulhos durante operação conjunta da DEHS, Polícia Federal e Polícia Civil de SP.

há 2 horas

Brasil

“Brasil vive golpe de estado liderado por Moraes”, diz Wall Street Journal, o jornal mais importante do mundo

Texto de opinião assinado por colunista norte-americana reúne críticas à atuação do ministro e da Suprema Corte; argumentos refletem a posição da autora e geraram debates.

há 2 horas