Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Hospital Nilton Lins recebe 66 bombas de infusão doadas pelo Ministério da Saúde

Os equipamentos doados pelo Ministério da Saúde vão atender, sobretudo, pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

  • Por AM POST

  • 12/01/2021 às 10:00

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

O Hospital Nilton Lins, que está sob administração da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), após requisição do Governo do Amazonas, recebeu um total de 66 bombas de infusão e mil equipos, nesta segunda-feira (11/01), doados pelo Ministério da Saúde. Ao todo, o Amazonas recebeu, no último domingo (10/01), do Governo Federal, 373 bombas de infusão e 6,6 mil equipos, que serão enviados a outros sete hospitais da rede estadual de Saúde.

PUBLICIDADE

O Hospital Nilton Lins será mais uma unidade de referência do estado para o tratamento de pacientes com Covid-19 e passará a ser administrado, pelo período de 90 dias, pela SES-AM. Os equipamentos doados pelo Ministério da Saúde vão atender, sobretudo, pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A unidade terá, inicialmente, 103 leitos exclusivos para pacientes vítimas do novo coronavírus, sendo 22 leitos de UTIs e 81 leitos clínicos.

As outras unidades que vão receber os equipamentos e insumos são os hospitais João Lúcio, 28 de Agosto, Platão Araújo e Francisca Mendes, bem como os hospitais e prontos-socorros infantis das zonas sul e oeste de Manaus.

PUBLICIDADE

“Esses são equipamentos que a gente chama de bombas de infusão. Chegaram 66 unidades e todas elas serão remanejadas para UTI, onde estamos ampliando 22 leitos exclusivos para Covid-19. Para a gente, é de grande valia, porque cada paciente precisa de, pelo menos, cinco equipamentos como esse”, disse a diretora do hospital, Alessandra Santos.

Mais equipamentos – Além das bombas e equipos, o Ministério da Saúde também entregou ao Estado, no domingo, 50 monitores. Os equipamentos se somam aos respiradores e monitores que já haviam sido enviados pelo MS, desde o mês de novembro, quando a SES-AM deu início ao plano de contingência para o recrudescimento da Covid-19 no Amazonas.

PUBLICIDADE

No total, o Amazonas já recebeu do Governo Federal, em dois meses, 228 respiradores, 130 monitores e 373 bombas de infusão. Ainda está prevista, para os próximos dias, a chegada de mais 50 monitores.

* Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias