Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Ibama notifica navio de mineradora com carga de combustível tombada no Amazonas

A empresa tem 24 horas para fornecer informações detalhadas sobre o produto transportado, a possível causa dos danos no casco.

  • Por AM POST

  • 07/12/2023 às 10:08

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação/IBAMA

Notícias do AmazonaNa última quarta-feira (06/12), o navio petroleiro Minerva Rita teve seu casco danificado, preocupando autoridades ambientais. A embarcação, que transporta 18 mil m³ de Nafta, um subproduto do petróleo, e 8.499 m³ de gasolina, teve danos na estrutura, mas os tanques que armazenam os produtos não foram comprometidos, uma vez que se trata de um navio de casco duplo.

Equipes do setor de Emergência Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram uma vistoria na embarcação para avaliar os possíveis impactos ambientais. O Minerva Rita está a serviço da refinaria REM, licenciada pelo órgão estadual de meio ambiente do estado.

PUBLICIDADE

Durante a inspeção, o Ibama emitiu uma notificação à empresa REM, estabelecendo um prazo de 24 horas para que a mesma forneça informações detalhadas sobre o produto transportado, a possível causa dos danos no casco, medidas de prevenção contra danos ambientais, entre outros pontos relevantes.

O não atendimento da notificação resultará na lavratura de um Auto de Infração para a empresa, conforme previsto no Artigo 81 do Decreto Federal no. 6.514, de 22 de julho de 2008. A REM também deve encaminhar relatórios diários à Superintendência do Ibama no estado do Amazonas.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank