A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Idosa de 108 anos é resgatada após ficar presa dentro de veículo no Amazonas

Centenária ficou presa acidentalmente após acionar a trava de segurança do veículo; resgate ocorreu sem ferimentos.

Por Beatriz Silveira

03/06/2026 às 18:06 - Atualizado em 04/06/2026 às 08:35

Idosa sendo resgatada do veículo pelos bombeiros em Itapiranga

Foto; Divulgação

Resumo

Uma idosa de 108 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar presa acidentalmente dentro de um veículo de frete em Itapiranga, no interior do Amazonas. A operação durou cerca de 20 minutos e terminou sem ferimentos para a centenária.

Notícias do Amazonas – Uma ocorrência inusitada mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no município de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus.

A protagonista da história foi Dona Albertina Lucas Chaves, de 108 anos, que ficou presa acidentalmente dentro de um veículo de frete após desembarcar no porto da cidade acompanhada da filha.

Acidente aconteceu durante transporte de bagagens

Segundo relato da filha, Fátima Lucas Chaves, as duas haviam chegado de uma comunidade rural e contrataram um frete para transportar os pertences.

Leia também: Novo regulamento exige seguro para barcos que operam no transporte hidroviário do Amazonas

Enquanto as bagagens eram colocadas na carroceria, Dona Albertina permaneceu sentada no interior do veículo. Em determinado momento, a porta acabou sendo travada involuntariamente.

“Foi quando percebemos que ela estava trancada. Ela ficou muito agoniada”, contou a filha.

Cotovelo acionou trava de segurança

De acordo com os bombeiros, a idosa teria encostado o cotovelo no pino de travamento da porta, acionando a trava sem perceber.

Mesmo após orientações da equipe de resgate, ela não conseguiu compreender os comandos necessários para abrir o veículo por dentro.

Bombeiros quebraram vidro para realizar o resgate

Diante da impossibilidade de abrir a porta normalmente e com autorização do proprietário do automóvel, os militares optaram por quebrar um dos vidros para acessar o interior do carro.

A ação permitiu a abertura da porta e a retirada segura da idosa.

Segundo o aspirante Alberto Júnior, todo o procedimento foi realizado com cautela para evitar ferimentos e minimizar o susto.

Idosa passa bem

Após o resgate, Dona Albertina recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhada para avaliação médica.

Apesar do nervosismo provocado pela situação, ela não sofreu ferimentos e já está novamente sob os cuidados da família.

Bombeiros reforçam canal de emergência

O CBMAM lembra que situações de emergência devem ser comunicadas imediatamente pelo telefone 193, disponível para atendimento em todo o estado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Vidente diz ter previsto terremotos após falhar em previsão de invasão alienígena durante jogo do Brasil

Após repercussão nas redes sociais, Vó Bahiana afirmou que acertou previsões sobre abalos sísmicos no Japão, Venezuela e no Norte do Brasil

há 20 minutos

Polícia

Moto roubada no Pará é recuperada durante operação em Parintins

Veículo foi abandonado pelo condutor ao perceber barreira policial montada pelas forças de segurança.

há 31 minutos

Manaus

Renato Junior discute melhorias no plano de saúde dos servidores municipais

Renato Junior, Manausmed, Hapvida, servidores municipais, saúde, Prefeitura de Manaus, Semad, plano de saúde, assistência médica, Manaus..

há 38 minutos

Amazonas

Saúde mantém 25 unidades de urgência funcionando durante ponto facultativo em Manaus

Rede estadual garante atendimento 24 horas durante o Festival de Parintins.

há 47 minutos

Amazonas

MPAM investiga falta de professores em escolas estaduais de Lábrea

Inquérito busca apurar déficit de docentes e cobrar da Seduc-AM medidas para regularizar o ensino na rede estadual do município

há 47 minutos