A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Ifam lança concurso com 144 vagas para professores e inscrições começam em dezembro no Amazonas

Seleção terá três etapas e inscrições seguem até janeiro de 2026 pelo site da Fundação CEFETMINAS.

Por Beatriz Silveira

02/12/2025 às 16:31

Notícias do Amazonas – O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) publicou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 144 vagas destinadas ao cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PEBTT). O certame contempla diversas áreas do conhecimento e representa uma oportunidade para profissionais que desejam atuar no ensino público federal.

PUBLICIDADE

As inscrições estarão abertas no período de 9 de dezembro de 2025 a 9 de janeiro de 2026 e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação CEFETMINAS. A taxa de participação foi fixada no valor de R$ 150.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas, sendo elas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de desempenho didático, também eliminatória e classificatória; e, por fim, a prova de títulos, que terá apenas caráter classificatório.

Leia também: Milhares de Iphones e medicamento proibido para emagrecer são apreendidos no Aeroporto Internacional de Manaus

As vagas estão distribuídas entre as seguintes áreas: Informática; Biologia; Química; Matemática; Educação Física; Administração; Letras; Engenharia Mecânica; e Produção Animal. O conteúdo programático das provas será divulgado no dia 9 de dezembro de 2025, juntamente com a abertura oficial das inscrições.

O concurso também respeita as políticas de inclusão e a reserva legal de vagas, assegurando oportunidades tanto para ampla concorrência quanto para pessoas pretas e pardas, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, conforme determina a legislação vigente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Justiça quebra sigilo de Edir Macedo em investigação sobre supostas fraudes no Banco Digimais

Fundador da Igreja Universal e outros investigados são alvos da Operação Miragem, que apura manipulação de dados contábeis e irregularidades financeiras

há 11 minutos

Brasil

Fitch rebaixa nota do banco de Edir Macedo e aponta risco de quebra

Agência de classificação de risco citou incertezas financeiras, mudanças na governança e possibilidade de inadimplência; rebaixamento ocorreu um dia antes de operação da Polícia Federal contra o Digimais

há 16 minutos

Política

Pesquisa Direto ao Ponto mostra força de Wilson Lima no interior e disputa pelo Senado no Amazonas

Ex-governador registra desempenho expressivo fora da capital e aparece entre os principais concorrentes na corrida por uma das duas cadeiras do Amazonas no Senado Federal.

há 23 minutos

Manaus

Homem morre após tomar choque elétrico durante furto a fios de igreja em Manaus

Suspeito não resistiu aos ferimentos após receber choque elétrico durante a ação.

há 23 minutos

Brasil

Banco ligado a Edir Macedo enfrenta disputa judicial bilionária antes de operação da PF

Yards Capital acionou a Justiça para cobrar cerca de R$ 500 milhões do Banco Digimais após desvalorização de ativos ligados a empresas investigadas; instituição também é alvo da Operação Miragem da Polícia Federal.

há 33 minutos