Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Jorge Pinho substitui Alberto Bezerra no comando da Procuradoria Geral do Estado

O procurador assume o comando da PGE com a missão de ampliar a recuperação de débitos inscritos na Dívida Ativa, além de manter a PGE alerta à necessidade de defesa do modelo ZFM.

  • Por AM POST

  • 27/08/2019 às 19:21

  • Atualizado em 28/08/2019 às 12:48

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST –

Jorge Henrique de Freitas Pinho é o novo procurador-geral do Estado do Amazonas. Funcionário de carreira, o advogado substitui Alberto Bezerra, que estava no cargo desde o início da atual administração.

PUBLICIDADE

Durante uma carreira de mais de três décadas, Jorge Pinho já exerceu o cargo maior da instituição, de abril de 1999 a novembro de 2003. Atualmente ele estava lotado na Procuradoria do Pessoal Civil (PPC).

O procurador assume o comando da PGE com a missão de ampliar a recuperação de débitos inscritos na Dívida Ativa, além de manter a PGE alerta à necessidade de defesa do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

Dívida ativa
Com o objetivo de otimizar o trabalho de recuperação fiscal realizado entre Secretaria de Fazenda e PGE, a Sefaz desenvolveu plataforma digital que permite maior agilidade nesse trabalho.

PUBLICIDADE

Esta semana técnicos da Sefaz treinaram os integrantes do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Débitos (Cira). Atualmente, o estoque da dívida ativa chega a R$ 7 bilhões.

Reforma Tributária
No momento em que o Congresso Nacional discute propostas para a Reforma Tributária, o Estado do Amazonas acompanha a tramitação de cada uma delas para garantir que nenhuma afete a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM).

PUBLICIDADE

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank