“É uma homenagem a um grande líder da igreja católica no Amazonas. Uma pessoa que acima de tudo tem respeito pelas demais religiões. É um cristão em sua excelência. Uma pessoa que fez um bem a sociedade manauara e do Amazonas através da sua fé e dos seus ensinamentos religiosos” afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto, nesta terça-feira (1º), no discurso em que agradeceu os 42 anos de trabalho do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani.
PUBLICIDADE
Josué Neto e deputada Therezinha Ruiz homenagearam Dom Sérgio com a entrega da Medalha Ruy Araújo – a mais importante comenda do Poder Legislativo.
Durante a solenidade, realizada no Plenário Ruy Araújo, Josué Neto destacou o trabalho social de todas as igrejas cristãs que ajudam a afastar crianças e jovens de vícios e atividades ilícitas. “Todas as igrejas cristãs são importantes para a nossa sociedade principalmente no apoio as nossas crianças e jovens que tanto sofrem com as mazelas sociais”, completou.
Após receber a placa e a medalha, Dom Sérgio agradeceu a homenagem e relembrou momentos em que viveu em diferentes lugares do nosso Estado, entre eles no Teatro Amazonas. “Quero expressar minha gratidão pela homenagem e dizer que gosto de viver aqui e não pretendo ir embora”, afirmou.
PUBLICIDADE
Dom Sérgio Castriani é natural da cidade de Regente Feijó, interior de São Paulo, mas por 42 anos dedicou sua vida a evangelização no Amazonas, sendo 14 anos como bispo da Prelazia de Tefé. Atualmente com 65 anos, Dom Sérgio está com a saúde debilitada pelo mal de Parkinson e reduziu suas atividades. Seu trabalho em favor da população do Amazonas também foi reconhecido em 2015, quando recebeu o título de cidadão amazonense na Assembleia.