A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Justiça condena cinco réus por homicídio e outros crimes em Anori

Decisões atendem pedidos do Ministério Público e incluem penas superiores a 20 anos de prisão

Por Arquipo Goes

18/04/2026 às 11:21 - Atualizado em 19/04/2026 às 09:48

Símbolo do Tribunal de Justiça do Amazonas representando as condenações por crimes de homicídio no município de Anori.

Foto: TJAM

Resumo:

Justiça condena cinco réus por homicídio e crimes relacionados em Anori, no Amazonas, após pedidos do Ministério Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Notícias do Amazonas – O Tribunal do Júri da Comarca de Anori condenou cinco réus por crimes de homicídio qualificado, tentado e consumado, além de outros delitos como organização criminosa e ocultação de cadáver. As decisões foram tomadas durante sessões realizadas entre os dias 13 e 17 de abril.

Os julgamentos atenderam pedidos do Ministério Público do Amazonas, que foi representado pelo promotor Bruno Batista da Silva.

Leia também: Justiça Eleitoral cassa cinco vereadores do União Brasil por fraude em Anori

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Crimes e penas

Os casos analisados envolveram diferentes processos, incluindo tentativa de homicídio duplamente qualificado, atuação de organização criminosa armada e até fratricídio.

Em uma das ações, dois réus foram condenados a penas de 16 anos, 1 mês e 20 dias e 20 anos e 10 dias de prisão, respectivamente.

Atuação do MP

Segundo o promotor, as sessões também serviram para apresentar aos jurados as provas reunidas nos processos e reforçar o papel do Ministério Público junto à sociedade.

“Em um dos casos, por exemplo, nós pleiteamos a absolvição dos réus por entender que não havia substrato probatório para o édito condenatório”, destacou.

Ainda conforme o MP, a atuação busca fortalecer a justiça e manter proximidade com a população.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Política

Vídeo: Omar Aziz e Eduardo Braga cumprem agenda em Carauari em evento esvaziado

Imagens feitas durante agenda política no interior do Amazonas mostram espaços vazios e circulação reduzida de apoiadores durante discursos.

há 4 minutos

Desaparecidos

Travesti desaparece na zona Norte de Manaus e família busca informações sobre paradeiro

Cheryl, de 25 anos, foi vista pela última vez no bairro Cidade Nova; autoridades pedem apoio da população nas buscas.

há 16 minutos

Brasil

PF apreende dinheiro em espécie e relógios durante operação que tem Jaques Wagner entre os alvos

Ação da PF encontrou dólares, euros e itens de luxo ligados ao líder do governo no Senado durante nova fase da Operação Compliance Zero.

há 27 minutos

Política

Chico Preto volta a cobrar Omar Aziz e pede provas sobre recursos da Cidade Universitária: “Cadê o dinheiro?”

Ex-vereador questiona a existência de recursos para conclusão da obra e desafia senador a apresentar documentos que comprove valores.

há 43 minutos

Amazonas

Técnico agride árbitro e provoca confusão durante partida de futsal no interior do Amazonas

Briga generalizada mobilizou a Polícia Militar após agressão registrada durante jogo do Campeonato Eirunepeense de Futsal

há 48 minutos