Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Justiça determina que dona de portal pague indenização ao governador Wilson Lima por matéria caluniosa

A decisão é do juiz Rosselberto Himenes, do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Por Natan AMPOST

14/12/2022 às 16:07 - Atualizado em 14/12/2022 às 16:20

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O juiz Rosselberto Himenes, do Tribunal de Justiça do Amazonas, determinou que a dona do portal Radar Amazônico, Any Margareth, pague indenização no valor de R$5 mil ao governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), por matéria caluniosa publicada contra ele no site em janeiro deste ano intitulada “Pauta no Radar: prefeitos do interior do Amazonas são coagidos a assinar manifesto pela reeleição de Wilson Lima”.

Na sentença o magistrado destaca que o direito a liberdade de informação e expressão não são absolutos, devendo existir um compromisso com a ética e a veracidade dos fatos, nesse sentido, entendendo que a empresária extrapolou o direito de informar sobre o caso que chegou a seu conhecimento, sem conferir a certeza dos acontecimentos vinculando diretamente a imagem do do governador ao acontecimento.

“Verifica-se que a referida matéria teve, como se pode cristalinamente dessumir, o objetivo precípuo e único de difamar a sua imagem e, mais grave ainda, imputar-lhe conduta pessoal desonrosa e caluniosa, o que ultrapassa a condição de dano simples, passando a invadir o campo da honra e da sua imagem, cuja violação enseja indenização”, diz trecho da decisão.

Leia documento na íntegra:SENTENÇA TJAM

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Eleições 2026

“Uma coisa é falar, outra é fazer”: David Almeida rebate Maria do Carmo e destaca resultados de Manaus

Candidato do Avante respondeu às críticas durante debate da Band Amazonas e citou avanços da capital na educação para defender experiência administrativa

há 15 minutos

Eleições 2026

David Almeida dá invertida em Omar Aziz e cita “escala da morte” no Ronda no Bairro que gerou única greve da PM no Amazonas 

Ex-prefeito de Manaus afirmou que programa tinha excesso de trabalho para policiais e defendeu valorização da categoria.

há 38 minutos

Eleições 2026

David Almeida chega ao debate da Band e destaca gestão em Manaus como cartão de visita para o Governo do Amazonas

Candidato do Avante afirmou que pretende levar para todo o estado políticas públicas implementadas na capital e defendeu experiência e gestão como diferenciais

há 1 hora

Eleições 2026

Candidatos chegam para primeiro debate na Band Amazonas; Roberto Cidade decide não participar

Omar Aziz, David Almeida, Maria do Carmo e Isael Munduruku participaram da chegada ao primeiro debate televisionado pela Band Amazonas; candidato do União Brasil alegou orientação jurídica para não comparecer

há 2 horas

Eleições 2026

Roberto Cidade não participará de debates antes do início oficial da campanha, diz coordenação

Candidato ao governo do Amazonas seguirá orientação jurídica e afirma que pretende participar de debates a partir de 16 de agosto

há 2 horas