A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Locais de provas do concurso público do Corpo de Bombeiros já estão disponíveis para consulta

Mais de 46 mil pessoas fizeram inscrição para o certame.

Por Hugo Guimarães

08/02/2022 às 09:43 - Atualizado em 08/02/2022 às 15:48

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Os locais onde serão realizadas as provas do concurso público do Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas já estão disponíveis para consulta. Ao todo, mais de 46 mil pessoas estão concorrendo às 453 vagas ofertadas. A banca examinadora responsável pelo certame é Fundação Getulio Vargas (FGV), e os locais podem ser consultados por meio do endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/cbmam21.

No site, o candidato encontrará a área para consulta do local de prova, bastando informar o CPF. No mesmo endereço podem ser consultados também o edital do concurso, comunicados e outras informações.

As provas estão previstas para o dia 12 de fevereiro em Manaus, Humaitá, Parintins e Tabatinga. Para o cargo de 2º tenente bombeiro militar (nível superior) a avaliação ocorrerá das 14h às 18h30, e para o cargo de soldado bombeiro militar (nível médio), será realizada das 14h às 17h30. Todas seguirão o horário oficial de Manaus em todos os locais de aplicação.

A prova objetiva contém 60 questões para o nível médio, e 80 para o nível superior.

Vagas disponíveis – Do total de 453 vagas, 400 são destinadas para o cargo de soldado. Já as 53 restantes são para a patente de 2º tenente bombeiro militar (nível superior).

* Com informações da assessoria de imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Homem é detido após ser flagrado praticando ato obsceno durante missa em São Paulo

Suspeito foi conduzido à delegacia após ser flagrado por fiéis durante celebração religiosa.

há 19 minutos

Amazonas

Caprichoso e Garantido se unem em missa que marca reta final para o Festival de Parintins

Cerimônia na Catedral de Nossa Senhora do Carmo reuniu artistas, dirigentes, itens oficiais e torcedores das duas agremiações a poucos dias do início do festival.

há 25 minutos

Polícia

Polícia divulga imagem de adolescente desaparecida e pede ajuda para encontrá-la em Manaus

Adolescente foi vista pela última vez no bairro Novo Israel.

há 59 minutos

Polícia

Motorista se enrola com a polícia em supostos casos de sequestro e agiotagem em Manaus

Investigação começou após denúncia de tentativa de sequestro nas proximidades do conjunto Viver Melhor; arma, munições e celulares foram apreendidos.

há 1 hora

Amazonas

TCE-AM define direção para mandato estendido até 2029 após mudança na Lei Orgânica

Com a mudança, os conselheiros eleitos irão exercer suas funções no biênio 2028/2029, completando o novo ciclo administrativo de quatro anos.

há 1 hora