Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Lula diz que Manaus terá Centro de Cooperação Policial Internacional para combater crimes na Amazônia

Segundo Lula, o Governo Federal vai criar bases fluviais e terrestres na região com a presença de forças de segurança.

  • Por AM POST

  • 08/08/2023 às 18:22

  • Leitura em 1 minuto

O presidente Lula (PT), anunciou nesta terça-feira (8) que Manaus vai receber um Centro de Cooperação Policial Internacional para enfrentar crimes da Amazônia. O anúncio foi feito durante o primeiro dia da Cúpula da Amazônia que ocorre em Belém, no Pará, que

Segundo Lula, o Governo Federal vai criar bases fluviais e terrestres na região com a presença de forças de segurança para enfrentar os problemas da região.

PUBLICIDADE

“Vamos estabelecer em Manaus um Cento de Cooperação Policial internacional para enfrentar os crimes que afetam a região. O novo plano de segurança para Amazônia vai criar 34 novas bases fluviais e terrestres com a presença constante de forças federais e estaduais”, disse.

Ainda segundo o presidente, as Forças Armadas também vão ter uma atuação mais ampla na região, o que permitirá a criação de um sistema de controle das fronteiras do local.

“O apoio das Foras Armadas na faixa de fronteira também será essencial neste reforço. Ele também permitirá a futura criação de um sistema integrado de controle de tráfego aéreo na região amazônica”, destacou.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank