A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Mais 114 profissionais da educação são convocados para atuação no interior do Amazonas

O atendimento será realizado de forma online entre os dias 18 a 20 de julho, e de forma presencial no dia 21 de julho.

Por Hugo Guimarães

18/07/2025 às 07:24 - Atualizado em 05/08/2025 às 01:07

Foto: divulgação

Notícias do Amazonas – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar convocou, nesta quinta-feira (17/07), 114 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária e atuação no interior do estado. Os profissionais do Edital nº 01 podem conferir seu nome na lista completa com os aprovados por meio do link: https://bit.ly/pss_seduca

PUBLICIDADE

O processo de atendimento aos convocados acontecerá em dois momentos. O primeiro, de maneira virtual, estará disponível, entre às 14h do dia 18 de julho até às 23h59 do dia 20 de julho, via Sistema Admissional, pelo link https://admissao.seduc.am.gov.br/. Já o processo presencial acontece no dia 21 do mesmo mês, às 8h.

Leia mais: Seduc convoca 155 aprovados no PSS para atuação em Manaus; atendimento será virtual e presencial

O candidato convocado precisa ir até a sede da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) na qual submeteu o processo seletivo, com os documentos solicitados.

“As convocações do PSS são realizadas de maneira regular, conforme são identificadas as necessidades dos municípios. O objetivo é que esses profissionais possam começar seus ofícios o quanto antes nas escolas estaduais”, salientou Sônia Oliveira, responsável pela Coordenação de Seleção, Admissão e Integração de Servidores (CSAI), da Secretaria de Educação.

O não comparecimento do convocado excluirá o candidato do certame, ocasionando a perda do direito à vaga, conforme o edital nº 1 PSS/SEDUC/2023/2024-Capital, informa.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

PL da Misoginia pressiona Hugo Motta e deve ser votado antes do recesso da Câmara

Projeto que tipifica a misoginia como crime volta ao centro dos debates e coloca à prova a articulação política do presidente da Câmara dos Deputados.

há 17 minutos

Manaus

Advogado ameaça acionar a Justiça para tentar barrar evento Amanhecer na Ponta Negra

José Higino afirma que pretende recorrer ao Judiciário por considerar que a realização do evento pode causar perturbação do sossego na orla de Manaus.

há 53 minutos

Brasil

Entenda por que Moraes decidiu manter Bolsonaro em prisão domiciliar

Ministro do STF decidiu prorrogar a medida sem prazo definido; ex-presidente segue monitorado por tornozeleira eletrônica

há 1 hora

Amazonas

Engenheiros fazem festa com reeleição de Alzira Miranda no Crea-AM e vitória de grupo na Mútua

Eleição online do Sistema Confea/Crea e Mútua confirmou a permanência de Alzira Miranda no Crea-AM e elegeu Professor Sanches, Afonso Bernardes e Hugo Tavares para a diretoria regional da Mútua.

há 9 horas

Manaus

Após furtos até de vasos sanitários, Prefeitura testa novo modelo em terminal de Manaus

Projeto-piloto começou no Terminal 7, no Tarumã, e busca reduzir furtos e atos de vandalismo nos banheiros públicos.

há 9 horas