Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mais de 10 deputados do Amazonas votam a favor de parecer que extingue promoções dos praças da PM

A Lei foi fruto de um movimento liderado entre outras pessoas pelo deputado Platiny Soares que, na época, era interlocutor do movimento pela promoção dos praças.

Por Natan AMPOST

21/02/2018 às 18:14 - Atualizado em 22/02/2018 às 14:32

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Dez deputados estaduais do Amazonas votaram pela a favor do parecer da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), que considerou inconstitucional a Lei 4044, das promoções especiais aos praças da Polícia Militar do Estado (PM-AM). Aprovado em 2014 pelo parlamento estadual o parecer foi enviado ao Comando Geral da PM-AM e indignou as lideranças da corporação.

Com um placar de 12×11, o veto governamental a Lei nº 325/2015, que alterava de 28 para 35 anos a idade limite de Ingresso na Polícia e Bombeiros Militar do Estado, foi mantido na Assembleia Legislativa do Amazonas. A votação aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), em sessão plenária marcada por embates entre o autor da matéria, deputado Platiny Soares (DEM) e a base governista.

Mesmo a maioria dos votos sendo favorável a Lei, o veto permaneceu porque de acordo com o Artigo 95 do Regimento Interno da Casa, era necessário o apoio da maioria absoluta, ou seja, 13 dos 24 parlamentares deveriam votar não, ao veto.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, se posicionou contrário ao parecer e disse que vai se reunir com as lideranças dos policiais militares para que possa abrir um diálogo com o Comando Geral e o governo do Estado e ele reveja o parecer da PGE-AM. “Foi um direito conquistado pela categoria há quatro anos e de uma hora para outra a Procuradoria Geral do Estado resolveu que os policiais militares não tinham mais esse direito. É o tipo de coisa que é inaceitável e nós vamos trabalhar para que se mantenha a validade da lei”, afirmou.

Votos
Saiba como votaram os deputados: Orlando Cidade (SIM pelo veto); Sidney Leite (SIM pelo veto); Wanderley Dallas (SIM pelo veto); Adjuto Afonso (SIM pelo veto); Augusto Ferraz (SIM pelo veto); Belarmino Lins (SIM pelo veto); Carlos Alberto (SIM pelo veto); Dermilson Chagas (SIM pelo veto); Dr Gomes (SIM pelo veto); Mário Bastos (SIM pelo veto); Vicente Lopes (SIM pelo veto); Ricardo Nicolau (ausente).

David Almeida (NÃO pelo veto), Luiz Castro (NÃO ao veto); Abdala Fraxe (NÃO ao veto); José Ricardo (NÃO ao veto); Alessandra Campêlo (NÃO ao veto); Josué Neto (NÃO ao veto); Cabo Maciel (NÃO ao veto); Sabá Reis (NÃO pelo veto); Serafim Correa (NÃO pelo veto); Sinésio Campos (NÃO pelo veto), Francisco Souza (NÃO pelo veto).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

AGU submissa

Messias obedece pedido de Janja e corre para derrubar Discord do ar no Brasil

AGU prepara ação contra Discord logo após pedido da primeira-dama.

há 7 minutos

Manaus

Ônibus terão rotas alteradas em Manaus neste domingo (9); veja quais linhas terão desvio

Bloqueios começam às 15h e seguem até a madrugada de segunda-feira (10); motoristas e passageiros de ônibus terão que utilizar rotas alternativas na região.

há 22 minutos

Tragédia

EUA: pai acusado de matar esposa e 6 filhos não será velado pela família

Família das vítimas organiza cerimônia em homenagem à mãe e às crianças, enquanto decide excluir o homem apontado pelas autoridades como autor da chacina.

há 39 minutos

Polícia

Moradores se deparam com corpo boiando em igarapé na Zona Leste de Manaus

Cadáver foi localizado no final da manhã desta sexta-feira (7), na região da Alameda Alphaville. Policiais da 9ª Cicom foram acionados e acompanham a ocorrência.

há 1 hora

Manaus

Motorista teria dormido ao volante após excesso de corridas e causado acidente que deixou 13 feridos em Manaus

Segundo o IMMU, o motorista teria perdido o controle após cochilar ao volante; 13 vítimas foram encaminhadas para unidades da rede estadual de saúde.

há 1 hora