Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mais de 470 celulares roubados aguardam restituição na sede do NIRC em Manaus

A população pode verificar se seu nome consta no edital disponível no site da SSP-AM.

Por Hugo Guimarães

07/04/2025 às 07:13

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), informa que 472 aparelhos celulares ainda aguardam para serem devolvidos aos seus respectivos donos. A entrega está sendo realizada na sede do NIRC, localizada no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, de segunda a sexta, das 9h às 15h.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do NIRC, os dispositivos fazem parte do lote de mil celulares recuperados por meio do programa RecuperaFone. Um mutirão de entrega foi realizado entre os dias 1º e 4 de abril, mas centenas de aparelhos ainda não foram retirados.

“O RecuperaFone está aguardando os donos de 472 celulares para realizarmos a entrega. Ao vir aqui na sede do NIRC, é importante que o cidadão amazonense esteja portando um documento com foto e tenha em mãos a nota fiscal, a caixa do aparelho ou o boletim de ocorrência, para que receba seu aparelho recuperado”, orientou o delegado.

A ação faz parte de um esforço integrado das Forças de Segurança para devolver à população os dispositivos roubados ou furtados. Segundo a SSP-AM, mais de 500 pessoas já tiveram seus celulares restituídos apenas nesta edição da campanha.

Quem não pôde comparecer durante os dias de mutirão pode procurar o NIRC diretamente para realizar a retirada.

Para saber se seu nome está na lista de chamamento, basta acessar o site da SSP-AM (www.ssp.am.gov.br) e clicar na aba “Edital RecuperaFone”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

‘Meu Deus, quem me mandou um corpo?’: vereadora recebe cachorro morto dentro de caixa

Deza Guerriero acreditava ter recebido um presente na Câmara de Novo Hamburgo, mas encontrou o corpo de um animal e denunciou o caso à polícia.

há 7 horas

Brasil

Prouni 2026 abre inscrições para mais de 471 mil bolsas; veja prazo e quem pode participar

Candidatos têm até sexta-feira (10) para concorrer a bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior.

há 7 horas

Política

Guerra política entre Mayra Dias e Brena Dianná esquenta às vésperas das eleições após decisão do TCE-AM

Decisão do TCE-AM adiciona um novo capítulo à disputa entre as duas deputadas, que travam uma acirrada batalha pelo eleitorado de Parintins.

há 8 horas

Polícia

Justiça manda soltar investigador preso pela PF em caso de 77 kg de ouro ilegal no Amazonas

Luciano Granjeiro era apontado como “piloto” de viatura usada para transportar ouro durante assalto.

há 8 horas

Brasil

PEC do fim da escala 6×1: Alcolumbre reage a pressão do PT e diz que não aceita “ultimatos”

Presidente do Senado afirmou que a proposta ainda precisa passar por debate na CCJ antes de avança.

há 8 horas