Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Mais de 7,3 mil famílias são alcançadas com o Auxílio Enchente em Manaquiri e Careiro

O benefício é no valor de R$ 300 e pago em parcela única.

  • Por AM POST

  • 10/06/2022 às 17:26

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

O Governo do Amazonas começou, nesta sexta-feira (10/06), a entregar os cartões do Auxílio Estadual Enchente para as famílias atingidas pela cheia dos rios nas cidades de Manaquiri e Careiro. Ao todo, estão sendo beneficiadas 7.328 famílias nas duas cidades.

PUBLICIDADE

Criado pelo governador Wilson Lima, o benefício é no valor de R$ 300, pago em parcela única. A medida está inserida na Operação Enchente, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a Defesa Civil do estado e municípios, e contempla famílias que tiveram suas casas invadidas pela subida dos rios tanto na cidade quanto nas comunidades ribeirinhas.

Em Manaquiri, 4.411 famílias foram alcançadas pelo auxílio. Na cidade de Careiro, 2.917 foram beneficiadas.

“Este é um socorro para as famílias que estão sendo atingidas pela enchente. É um dinheiro para que essas famílias possam comprar nos comércios do município. Aquecendo assim, a economia local”, enfatizou Wilson Lima.

PUBLICIDADE

Além da ajuda humanitária, a operação montada pelo Governo do Estado prevê o envio de cestas básicas para amparar as famílias afetadas.

“Eu moro há 20 anos na comunidade Tupaninha e venho passando dificuldades com a enchente. Esse cartão agora vai me ajudar muito, porque a gente tem necessidade, minha casa está no alagado. Esse dinheiro vai me ajudar a comprar alimentação. Eu agradeço muito”, disse o beneficiado, Paulo Miller, de 78 anos.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank