Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Marina Silva vai participar de congresso em Manaus

O evento será realizado no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas.

  • Por AM POST

  • 19/06/2024 às 20:12

  • Leitura em 1 minuto

Nesta quinta-feira (20/06), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, vai participar da cerimônia de lançamento do “8° Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa – EA Lusófono”. O evento será realizado no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na zona centro-sul de Manaus, às 8h da manhã.

A presença de Marina Silva na cerimônia destaca a importância do congresso no contexto das políticas ambientais brasileiras e internacionais. A ministra, conhecida por sua longa trajetória de defesa ambiental, reforçou a necessidade de uma cooperação global para enfrentar as crises climáticas e promover a justiça ambiental.

PUBLICIDADE

O congresso, que será realizado entre os dias 21 e 25 de julho de 2025 em Manaus, é organizado pela Rede Lusófona de Educação Ambiental, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Governo do Estado do Amazonas. Este último, por meio das Secretarias estaduais de Meio Ambiente (SEMA/AM) e de Educação e Desporto Escolar (SEDUC/AM), também desempenha um papel crucial na coordenação do evento.

Com o tema central “Educação Ambiental e Ação Local: respostas à emergência climática, justiça ambiental, democracia e bem viver”, o congresso busca reunir especialistas, educadores, ambientalistas e representantes governamentais de países e comunidades de língua portuguesa. O objetivo é discutir e desenvolver estratégias educacionais que promovam ações locais efetivas contra as mudanças climáticas e a degradação ambiental.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank