A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Médico é denunciado por homicídio culposo após negligência em plantão no Amazonas

Profissional deixou de prestar atendimento presencial a vítima em estado grave.

Por Beatriz Silveira

10/07/2025 às 15:37 - Atualizado em 05/08/2025 às 10:29

Notícias do Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Novo Aripuanã, denunciou um médico da rede pública pelo crime de homicídio culposo, em razão de negligência durante o exercício da profissão. A denúncia foi apresentada nesta terça-feira (8) pela promotora Jéssica Vitoriano Gomes, após os Conselhos Regionais e Federal de Medicina (Cremam e CFM) confirmarem, por unanimidade, a responsabilidade do profissional.

PUBLICIDADE

O caso remonta a 30 de junho de 2018, quando uma mulher ferida em um acidente de moto deu entrada no Hospital Regional de Novo Aripuanã. Mesmo apresentando um quadro grave, com traumatismo craniano e sangramento, o médico plantonista não compareceu à unidade de saúde durante toda a madrugada. Ele permaneceu em um hotel da cidade e limitou-se a orientar a equipe de enfermagem apenas por telefone.

Leia também: Falso pix: Estelionatário é preso por aplicar golpe de R$ 7,6 mil em loja na zona centro-sul de Manaus

De acordo com a denúncia, a condição da paciente se agravou ao longo da madrugada, com vômitos, aumento da pressão arterial e sinais de comprometimento neurológico. Apesar das repetidas tentativas de contato, a equipe médica não conseguiu que o profissional retornasse ao hospital. A vítima faleceu na manhã seguinte, pouco após a chegada do médico à unidade.

A promotoria aponta que a negligência foi comprovada por meio de depoimentos, documentos e pelas decisões dos conselhos médicos. Segundo o MPAM, a ausência do plantonista foi decisiva para o desfecho trágico, configurando homicídio culposo, conforme o artigo 121, §3º, do Código Penal.

A denúncia foi encaminhada à Vara Única da Comarca de Novo Aripuanã. O MPAM solicita o recebimento da ação penal e a citação do médico para responder à acusação formalmente.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Mãe de Eliza Samúdio cobra resposta sobre desaparecimento de ex-mulher do goleiro Bruno

Sônia Fátima Moura pediu investigação sobre o sumiço de Dayanne Rodrigues, de 39 anos.

há 18 minutos

Amazonas

Amazonas deve ter calor acima da média e maior risco de queimadas em julho, alerta Inmet

Previsão indica chuvas escassas e temperaturas pelo menos 1°C acima do normal; cenário pode antecipar a vazante dos rios.

há 34 minutos

Manaus

Pai se desespera ao ver o filho de 6 anos morrer após acidente de moto em Manaus

Criança estava na garupa da motocicleta conduzida pelo pai e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

há 56 minutos

Política

Partido Comunista é notificado pelo TRE-AM e é cobrado a prestar contas de 2025

Justiça Eleitoral notificou o diretório estadual do Partido Comunista Brasileiro no Amazonas após identificar ausência na prestação de contas.

há 1 hora

Amazonas

Toada do Boi Garantido vira provocação da torcida brasileira antes de Brasil x Noruega

“Pode Remar”, sucesso do Festival de Parintins, ganhou versões, memes e vídeos nas redes sociais antes das oitavas de final da Copa do Mundo.

há 1 hora