- (Foto: Divulgação)
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar resultou no resgate de uma criança de 5 anos no município de Juruá, no interior do Amazonas, no último sábado (15).
A menina havia sido levada sem autorização pelo próprio pai, um homem de 25 anos, ainda não identificado, um dia antes, na sexta-feira (14).
PUBLICIDADE
De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, a criança estava sob os cuidados da avó materna, pois sua mãe encontra-se em Manaus realizando um tratamento médico.
O pai, que reside em uma comunidade indígena no município de Fonte Boa, chegou a Juruá e alegou que levaria a filha para comprar roupas, prometendo retorná-la logo em seguida. Entretanto, ele a levou diretamente para sua comunidade, utilizando uma canoa, sem qualquer documento ou itens essenciais.
A ausência da criança sem informações sobre seu paradeiro gerou preocupação entre os familiares, que procuraram a polícia.
PUBLICIDADE
A criança foi resgatada e devolvida à avó materna em Juruá. O pai assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por subtração de incapaz e responderá ao processo em liberdade.